[URGENTE] AJUDA COM JABUTICABEIRA COLHIDA COM RAIZES
olá pessoal, dei uma volta na roça e achei essa jabuticabeira que estava cortada, mas ainda plantada.
como me falaram que não iriam deixa-la cresce, tomei a liberdade de retira-la do local.
coloquei-a dentro de uma sacola cheia da mesma terra do local de onde a tirei.
só não imaginei que ela estava tão funda na terra.
como podem ver nas fotos ela tem uma raiz grossa na sua parte inferior e um pouco mais acima tem mais raiz nascendo.

a sacola não era tão funda, então a parte onde as raizes estão nascendo estão fora da terra.
agora oq eu faço?
corto a parte debaixo da raiz e planto-a num vaso com a raiz q está nascendo?
misturando sua terra com esterco (galinha ou boi?) e regando-a com enraizador? adubando com farinha de osso?
ou corto encima deixo a raiz debaixo?
ela deve ter uns 30cm de altura, e a raiz que está nascendo no meio dela está na metade da planta.
e por cima tem pequenos galhos nascendo
e agora? oq vcs me recomendam?
estou aguardando a opinião de vocês que tem mais experiência, para então tomar as medidas necessárias da maneira mais correta e eficiente possível.
desde já agradeço a força
grande abraço
como me falaram que não iriam deixa-la cresce, tomei a liberdade de retira-la do local.
coloquei-a dentro de uma sacola cheia da mesma terra do local de onde a tirei.
só não imaginei que ela estava tão funda na terra.
como podem ver nas fotos ela tem uma raiz grossa na sua parte inferior e um pouco mais acima tem mais raiz nascendo.

a sacola não era tão funda, então a parte onde as raizes estão nascendo estão fora da terra.
agora oq eu faço?
corto a parte debaixo da raiz e planto-a num vaso com a raiz q está nascendo?
misturando sua terra com esterco (galinha ou boi?) e regando-a com enraizador? adubando com farinha de osso?
ou corto encima deixo a raiz debaixo?
ela deve ter uns 30cm de altura, e a raiz que está nascendo no meio dela está na metade da planta.
e por cima tem pequenos galhos nascendo
e agora? oq vcs me recomendam?
estou aguardando a opinião de vocês que tem mais experiência, para então tomar as medidas necessárias da maneira mais correta e eficiente possível.
desde já agradeço a força
grande abraço