tres marias ou primavera(bougainvillea)
Jair Flores14/03/2011 18:39
tres marias ou primavera(bougainvillea)
OLá pessoal!
comprei esta planta hoje,aqui estava com nome de tres marias.
gostei do movimento do tronco e parece que são duas plantas.
O tronco da direita crusa por tras do da esquerda.
pergunto😛osso fazer uma poda drastica e colocar no escorredor, uo devo esperar para depois do inverno?

Elio14/03/2011 20:39
O recomendável é aguardar o final do inverno quando recomeça a atividade da planta. Agora ela começa entrar num processo de atividade muito lenta.
abraço
Jair Flores14/03/2011 20:49
Élio,
Obrigado pela atenção.Esta planta é mesmo a primavera?
Acabei de ler o texto na minha apresentação.
Jair Flores14/03/2011 20:51
Desculpe, troquei os ÉLIOS 😂 😂 😂
Renato Rodrigues Roehrs15/03/2011 10:35
Jair, são os três nomes do título mesmo! Hehehe!
O que o Elio disse procede. Por enquanto é só aguardar.
Belo material!
Abração.
Jair Flores15/03/2011 21:20
Fala! /Renato, Tudo bem?
Colocando os tres nomes não corri o risco de errar 😂 😂 😂
SEKI - Elio Luis Secchi16/03/2011 09:48
Ha, há, jair eu e meu Xará já demos boas risadas com esta troca de Elios aqui no fórum. Quando eu e ele nos contatamos costumamos dizer: aqui é o outro...
Sem stress, fica tranquilo.
Quanto a primavera endosso as palavras dos demais, deixa a poda drástica para fim do inverno...E já aproveita e estaqueia a parte de cima que vais ter outra muda...
abraço
nickyfury16/03/2011 22:32
bonsai
Enquanto a epoca certa não chega, retire esse plastico que envolve o recipiente, adube com vontade, usando de preferencia material organico, e regue, cuidando de manter a planta em local onde receba luz e calor solar a maior parte do dia, senão o dia inteiro. 😄
Jair Flores16/03/2011 22:45
Olá nicki, Tudo bem?
Obrigado pelas dicas
Um abraço!
Nikkei 10017/03/2011 09:15
Se perefrir, quando realizar a troca de substrato pode separar as duas plantas e terá duas mudas a trabalhar 😄 Isso se n~~ao estiverem fundidas
Bernardo Amaral19/03/2011 17:03
Bougainvillea é um gênero botânico da família Nyctaginaceae, de espécies geralmente designadas como buganvílias. Nativas da América do Sul, essas angiospermas recebem vários nomes populares como “Primavera”, “Três-marias”, “Sempre-lustrosa”, “Santa-rita”, “Ceboleiro”, “Roseiro”, “Roseta”, “Pataguinha”, “Pau-de-roseira” e “Flor-de-papel”.
Classificação científica:
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Caryophyllales
Família: Nyctaginaceae
Género: Bougainvillea
Fonte: meu blog:
http://xbernardo.com/2011/01/16/estacas-de-primavera/Jair Flores20/03/2011 19:49
Valeu Nikkei 100.
obrigado por comparecer.
Nightshade,Visitei seu blog, bem interessante.
http://xbernardo.com/2011/01/16/estacas-de-primavera/Jair Flores28/03/2011 21:01
Ola´pessoal.
Alguem sabe me dizer porque não recebo mais notificação dos tópicos
por email?Desculpem a pergunta mas não sei o que houve
somricardo28/03/2011 21:50
nome popular...
aqui esta espécie tem mais um nome popular, "cabriteira" rsrsrs
nickyfury28/03/2011 22:13
bonsai
Jair, a razão para esse problema é de ordem técnica, que o nosso bom amigo Dom Mario está tentando resolver junto aos servidores que hospedam as paginas do forum, ok? Em breve estará solucionado esse problema e voce, e todos nós, voltaremos a receber os email comunicando nossas postagens e respostas a elas.
Enquanto isso, na pagina inicial do forum, vc pode clicar no canto superior direito, no item "verificar suas mensagens". Na pagina que abrirá, vc visualiza tudo o que postou até agora, e se há retorno para concluir ou prosseguir. Simples, né?
Jair Flores28/03/2011 22:18
Valeu, nickyfury.
MUito obrigado.
SEKI - Elio Luis Secchi29/03/2011 19:36
Jair, outra forma, e é a que eu uso sempre, tanto que não uso o sistema de notificação de mensagens, é no mesmo local que o Nicky citou, clicar em Mensagens desde a última visita. Ali aparecem todos os tópicos que foram movimentados desde a última vez que você esteve no fórum, e os que você olhou, ou postou, aparecem negritados, isto é, com letras mais claras. É muito fácil ver e acompanhar as mensagens assim.
abraço
Jair Flores29/03/2011 21:24
Valeu,Élio Luiz.
Bem mais fácil, não sabia destes caminhos.
Muito obrigado.
Um abraço!
Jair Flores03/09/2011 20:12
Atualizando, 03/09/2011
Olá pessoal, hoje resolvi fazer os alporques
Vamos aguardar o resultado.
Um abraço á todos.