ROGÉRIO DIAS05/03/2013 14:35
É
SHOWZASSO,,,,
nickyfury05/03/2013 16:07
bonsai
Lamento dizer que esse ulmus, infelizmente, não sobreviveu. eu o usei como moeda de troca com um amigo e ele, ansioso para ter a planta no viveiro dele (claro! quem não ficaria?), não quis esperar, seguindo minhas recomendações, que a planta só fosse removida depois de uns dois anos de cultivo na minha chacara......resultado: levou a planta, de qualquer maneira, fora da época oportuna e, quando no viveiro dele, a planta sucumbiu ao estresse: secou, finou-se para todo o sempre, ficando apenas a dura madeira para lenha...... 🙄 🙄
Eu sempre preconizo que a melhor ferramenta a que todo bonsaista deve presar aprender usar e manusear chama-se PACIÊNCIA. Infelizmente, nem todos temos a condição de exercitar nossa paciência como deveriamos fazer, e o resultado, no mais das vezes, é sempre desastroso para nossas plantas, quiçá para nós mesmos. 🙄
Como palavra de rei não volta atrás, eu fiquei no lucro: minhas "permutas" (dadas em troca da planta em questão) estão são e salvas no meu viveiro...... 😉
bonsaitakin05/03/2013 16:20
🙁 é uma pena....
nickyfury07/03/2013 09:17
bonsai
A impaciência trabalha contra o bonsaista. A verdade é que a grande maioria de nós não pode dizer que, por causa dela, não tenha ao longo dos anos em que pratica a nobre arte bonsai, perdido uma planta ou outra. Faz parte do nosso aprendizado, creio eu. E isso vale para todos, sem exceção. Dizem que o grande mestre japonês Masahiko Kimura, por exemplo, tem um "plantel" nas dependencias de seu viveiro onde "repousam" os troncos secos e sem vida de trabalhos que ele diz não terem dado certo. Por que será que não deu certo? 🙄 🙄 😈
Laudir14/03/2013 12:11
Estou aguardando a evolução desta planta....
Abraços grande amigo!
Leandro Ferraz14/03/2013 14:09
infelizmente Laudir não vai ter atualizações
nickyfury14/03/2013 19:30
bonsai
Laudir, voce é meu pastor favorito. Mas não leu o que eu escrevi: esse Ulmus, infelizmente, involuiu, isto é, partiu desta para pior: secou.