Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

inseto branco

joaoporto11/11/2004 16:40
inseto branco
estou tendo problema com uma mosca muito pequena e branca que pica a folha e no lugar da picada desenvolve-se pontos cor de ferrugem.
alguem sabe como combater ?

obrigado
Mário A G Leal12/11/2004 01:22
Re: inseto branco
Caro João Porto, está me parecendo ser a "hortenzia", este é o nome de um inseto, branco, voador que ataca os cítricos e mancham as folhas. As grandes infestações matam os cítricos. Não sei se seria este. Penso que se você usar o Malathion ou, preferencialmente, um piretróide que é menos agressivo para nós e tão eficiente quanto o Malathion. Como informação, o Malathion é organo-fosforado.

joaoporto escreveu:
estou tendo problema com uma mosca muito pequena e branca que pica a folha e no lugar da picada desenvolve-se pontos cor de ferrugem.
alguem sabe como combater ?

obrigado
joaoporto12/11/2004 08:36
Re: inseto branco
Mário A G Leal"]Caro João Porto, está me parecendo ser a "hortenzia", este é o nome de um inseto, branco, voador que ataca os cítricos e mancham as folhas. As grandes infestações matam os cítricos. Não sei se seria este. Penso que se você usar o Malathion ou, preferencialmente, um piretróide que é menos agressivo para nós e tão eficiente quanto o Malathion. Como informação, o Malathion é organo-fosforado.

e eu uso o Malathion com que frequencia ? Devo acrescentar o oleo mineral também ou não ?

Felipe Frango Zappala14/11/2004 15:00
Já tive esse problema aqui nas minhas mudas de kinkam...
Apesar de administrar remédio, só resolvi quando coloquei no sol pleno...

Abraços