Ola amigos construi umas montanhas e montem meu penjin.
carlos claro23/03/2011 10:33
Ola amigos construi umas montanhas e montem meu penjin.
Leandro Ferraz23/03/2011 10:40
😮 😲
Eu Gostei, achei lindo... essa combinação de cor ficou muito boa
Andre Antoniazzi23/03/2011 10:44
Bonsai
Ola amigo Carlos ficou muito lindo seu trabalho serviu-me de mais uma inspiração ando pesquisando este tipo de trabalho mas ainda nao me achei com coragem para realiza-lo.Quando olho um otimo trabalho assim ate me encorajo.Parabens
Abraços
carlos claro23/03/2011 11:02
obrigado ao amigo Andre e Leandro foi um trabalho barato e pratico estou estudando a pedra pome ou concreto celular. tambem da otimas montanhas postarei fotos quando estiver pronto abraço.
oamit23/03/2011 11:14
as plantas são tuias nana?
tenhouma aqui, ficou legal, a minha aparenctemente está ótima , mais me disseram que aqui no RJ é dificil demais o cultivo dela, espero não me decepcionar, belissimo trabalho meus parabens.
um abraço.
carlos claro23/03/2011 11:22
Ola oamit obrigado as plantas sao shimpaku a tuia nana e complicada mesmo + estou com uma aqui ate agora esta bem mais ela morre do nada vamos esperar quem sabe. abraço
Becker23/03/2011 12:08
😄 Parabéns ! muito lindo.......... 😉
Elio23/03/2011 15:28
Carlos, vc está de parabéns. Excelente trabalho!
A textura da pedra, coloração, ficou muito bom.
Faço apenas uma ressalva. Considerando as linhas retilíneas da pedras, aqueles seixos arredondados, no meio, quebram um pouco a harmonia.
abraço
carlos claro23/03/2011 17:19
Obrigado Elio fico contente q gostaram me animei mais a um outro trabalho em pedra pome. agora vc ta falando dos dois furos q tem na pedra algo estava me encomodando no penjin acho q vc descobriu oq e rsrsrs em uma outra massa estarei tirando abraço.
Elio23/03/2011 18:11
carlos claro escreveu:
Obrigado Elio fico contente q gostaram me animei mais a um outro trabalho em pedra pome. agora vc ta falando dos dois furos q tem na pedra algo estava me encomodando no penjin acho q vc descobriu oq e rsrsrs em uma outra massa estarei tirando abraço.
Carlos, me referi à pedras de linhas arredondadas, de cor marrom, lisas.
abraço
Tiago R23/03/2011 23:28
Muito bonito.
Nos presenteie com fotos durante o dia, num ambiente mais claro. Use um apoio para a câmera focalizar melhor.
LEAO23/03/2011 23:38
Belo trabalho.
nickyfury24/03/2011 08:15
bonsai
Carlos, o trabalho de construção e formação das rochas ficou ótimo, na minha humilde opinião. A base muito bem escolhida, permitiu uma complementação adequada. Mas como nem tudo são flores e vc permitiu criticas, ouso considerar que a altura das plantas ficou inadequada. O correto, para haver proporcionalidade e uma estética visual mais harmonica, seria escolher plantas menores.
Sugiro ao nobre colega, usar mini serissas, por exemplo, ou outra espécie similar, que irá atuar no conjunto sem subtrair a beleza das rochas. Devemos sempre lembrar que esse tipo de trabalho se enquadra na linha do penjing landscape, ou seja, paisagem distante. À distância do olhar do observador, vemos as montanhas se destacarem mais que as arvores sobre elas, que são diminutas. O mesmo deve vc considerar na montagem desse tipo de quadro: arvores menores que a natureza em que estão inseridas, adequando a proporcionalidade que citei acima. 😄
Como primeiro trabalho, porém, há sempre que considerar e passar por cima de tais erros, embora creio que, no caso, possa ser corrigido sem nenhum problema. Ganha vc em experiência, ganhamos todos em apreciar um belo cenário. 😄
carlos claro24/03/2011 10:58
Elio obrigado pelo toque estarei arrumando.
obrigado aos comentarios do amigo tiago e leao.
nicky concordo com vc mais e q ja trabalhei com mudas onde compro nao tinha serissas mais concordo em questoes de tamanho com a ajuda de amigos vamos melhorando e corrigindo erros pra nao cometer no futuro obrigado abraços.
flavio bonsai24/03/2011 11:20
gostei muito da sua paisagem parabens pelo resultado .
uma coisa me chamou a atenção .
aquele corte da ardósia na frente distoa a sua paisagem , se vc conseguir mudar aquilo vai ficar melhor ainda.
abraço.
gabriel strucker24/03/2011 14:50
show de bola 😄
bonsaitakin07/05/2012 21:51
como foi feito o trabalho para obter as montanhas????? cimento+corante?
Felipe Lembi07/05/2012 22:43
Bah tchê!! Gostei muito desse teu trabalho!!
Ainda vou me aventurar a fazer um desses...
grande abraço
carlos claro08/05/2012 00:46
Ola bonsaitakin sim foi usado cimento cola com pouco de cimento normal e corante xadrez de piso tipo vermelhao, amarelo, preto e vermelho terra
prepara algumas bolinhas de cada cor e coloca uma sobre a outra depois com uma faca lisa vc vem cortando e dando formato. abraço espero ter ajudado.
Marco Costa08/05/2012 08:12
Gostei, achei que ficou muito legal. Parabens.
Me diga, voce misturou só cimento com cola, ou usou água tambem?
Ricardo L C08/05/2012 09:20
MUITO BOM O TRABALHO, MAS VOU CONCORDAR COM O AMIGO NICKY, AS PLANTAS PODERIAM SER MENORES.
ABÇ
MarcoBonsaiPoa08/05/2012 12:46
Bonsai
Gostei muito do trabalho, seguindo as sugestões da galera ficará inesquecível. Meu pitaco seria na redução do amarelo! A simulação em azul e a margem toda, ficou muito bom e em contraste com o restante...
bonsaitakin08/05/2012 21:22
ok. muito bom seu trabalho!