Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Brasileira.

Alcides Junior23/03/2011 12:51
Brasileira.
Gostei da coloração que minha glicinia adquiriu depois de um pouco de frio e resolvi compartilhar.

Espero que gostem.
Helio Mayer23/03/2011 13:16
Que bacana guri, não conheço essa árvore. É da região?
nickyfury23/03/2011 15:19
bonsai
Helio, essa planta é da região sim, da região central da China, de onde é originária. De lá, se disseminou mundo afora. Apesar do Junior estar mostrando a folhagem, o atrativo dessa espécie reside na floração, que é um show fora de série, quando ocorre. 😄 Veja um exemplar florido:

A cor das flores varia tambem, podendo ocorrer branca, rosa e lilás em tons variados. 😄
Elio23/03/2011 15:22
Caramba, Junior! Muito maneiro! A minha ainda está com a coloração verde.

abraço
Angela Fernandes24/03/2011 00:15
Amigos !!!!!!
O amigo Nelmar possui um bonsai desta espécie que já floriu e é lindíssima.
Infelizmente aqui não temos acesso a Glicínias, talvez em função do calor eterno........
João Paulo Batista Lyrio24/03/2011 08:54
Show de bola,
aqui o pé de cajá (cajamanga)fica igualzinho.
Muito legal, a mistura que fica o verdinho das folhas com outras amarelinhas.

GRande abraço.
Alcides Junior24/03/2011 17:31
Helio, com certeza aí na sua cidade tem Glicineas sim, e uma dica, pega de estaca, fácil fácil na primavera.
Nicky, a minha é Lilás, ja floriu várias vezes comigo, vou ver se acho alguma foto.
Elio, aqui tivemos uns dias com temperaturas abaixo de 10 graus, por isso ela ja se antecipou e esta perdendo as folha, hoje tá um calor de verão, mais de 30 graus, vai entender.......
Angela, minha mãe mora em são paulo, me disse que no condomínio que ela mora tem várias, sera que dá tanta diferença de temperatura?
João, só tenho esta espécie, mas é muito legal mesmo, quero adquirir mais, está ai, foi um yamadori de jardim....hehe 😄
Marcos Jose Hereck25/03/2011 20:23
Junior Parabéns pela glicinia, maravilha, sou do mato grosso do sul e o que ja procurei esta glicinia por aqui não ta escrito, acho que se estivesse procurandop ouro pelos mato ja tinha achado kkkkk, mas a glicinia não tem mesmo.
Parabens quando ela florir compartilha conosco...
att.
Marcos Hereck
Ricardo Paiva26/03/2011 01:42
Maravilha de coloração Júnior.
Se por um lado o pessoal que não tem inverno frio pode desenvolver suas plantas o ano todo, nós somos previlegiados por termos frio e sermos agraciados com as incríveis colorações.
Depois vou querer ver ela florida.

Ah, você disse que ela pega de estaca, grossa, fina, de ponteiro, basal ... qual a melhor época para fazer as estacas? Valeu.
Elio26/03/2011 09:59
Ricardo, recebeu o material que mandei por email?

abraço
nickyfury26/03/2011 15:06
bonsai
Ricardo, a melhor época para estacas, qualquer que seja a espécie, é na primavera, esticando um pouquinho dentro do verão. 😄
Alcides Junior27/03/2011 06:16
Ricardo, como o Nicky ja citou, ela pega de todos os modos que você citou, e a melhor época é a primavera mesmo, ja vi plantarem estacas da grossura de um punho e vingou. 😲
Marcos, existem sites que vendem e entregam por sedex.
Quando ela florir vou postar sim. 😄