Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Compra de acer pela internet

Mateus24/03/2011 16:28
Compra de acer pela internet
Estou muito querendo um acer palmatum, mas tenho que comprar pela internet...
Então perguntei para a vendedora em quantos dias chegava e ela respondeu que em 6 dias ele estava aqui.
Queria saber o seguinte: ele resiste todo esse tempo no correio?

Por favor,me ajudem!!!
Ederson24/03/2011 17:26
Mateus

Por experiencia própria podes comprar,pois comprei 3 mudas e chegaram em bom estado, pois foram bem embaladas e bem molhadas, isto levaram em torno de 6 dias para chegar.
renata_bbc24/03/2011 17:56
Ola,
acredito que se o importante é comprar em um site de confiança, justamente para que venha embalado da forma correta.
Eu comprei 3 mudas no ➡️ www.obonsai.com.br e chegaram ate antes do prazo dado. Chegaram ótimas e estão melhores ainda hoje.
Indico o site!
nickyfury26/03/2011 10:38
bonsai
Mateus, concordo com a Renata, inclusive quanto ao site informado por ela. Pode comprar sem susto, que a planta chega ótima. Lembre-se apenas de que a espécie requer certos cuidados, tanto por ser mais adaptável ao clima frio, que não é tão pronunciado em Goiania, quanto por ser muda de viveiro.

Então, evite expor imediatamente ao sol, promovendo um cultivo sempre em local semi sombreado, onde a planta receba indiretamente luz e calor solar apenas no período da manhã. Evite, ainda, rega excessiva, não encharcando o solo. O ideal é, no inverno, promover uma desfolha completa, bem como corte dos galhos que tiverem que sair, para limpar ou promover nova estilização da planta.

No mais, é aguardar a chegada e comemorar a ótima aquisição. 😄
Mateus26/07/2011 23:03
Então...
Finalmente adquiri minha muda de acer e ao invés de comprar um palmatum resolvi ter um myasama por ser mais restistente...
Comprei no site recomendado pela nossa colega renata e eu tambem recomendo o site... 😂

Nick, vou tentar seguir suas dicas pra cuidar melhor do meu acer

Abraços!!
Ricardo Guarido27/07/2011 14:43
Matheus, chegando, posta fotos pra gente ver!

Sucesso com seu Acer!

Abraços

Do amigo, Ricardo.
Mateus27/07/2011 19:20
Ricardo, meu acer já chegou a alguns dias, mas só ontem deu pra avisar q eu já comprei ele... 😂

Ao invés de fotos, aqui vai o link do tópico q eu criei pra ele:

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=18539&highlight=

Abraços!
Jair Flores29/07/2011 22:14
Pessoal, outro site de confiança, que casoalmente a loja é aqui em minha cidade é www.idealbonsai.com.br
Um abraço!