Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Goiabeira Excelente.

oamit27/03/2011 12:06
Goiabeira Excelente.
Então está Goiabeira está num canteiro abandonado, nesta rua sem saída aqui perto de casa, nessa mesma rua há seguranças, perguntei se poderia retira-lá e fui autorizado estou indo lá já já, com enchada na mão.

hehehe......

ela merece ser salva, e já tem até novas brotações.

fotos ➡️

Material de primeira hein, Acho que vai dar SAMBA 😂 😄

Sugestões?

Tem uma acho que palmeira em torno dela?

alguém quer?
Lucinei Reis27/03/2011 12:16
A proveita meu amigo este tempo esta ótimo para coleta rsrsrs.
Anderson Almeida27/03/2011 12:26
oamit

Primeiramente, quero lhe dizer que não seria a melhor época agora,
para realizar um yamadori, se vc tiver como prolongar este feito, deixe para
o final do inverno, que seria a melhor época para a retirada dela.

Deixo umas fotos de uma inspiração que encontrei, bem parecida
com a sua.
Veja:

oamit27/03/2011 12:46
sim, mais tenho que retirar logo, pois o segurança da rua me disse que já teve gente lá querendo retira e não retirou, se eu deixar pra depois de repente eu posso chegar lá, e ela não estar mais lá, já imaginou o tamanho da frustração se isso acontecer, você deixaria ela lá?

correria o risco?

😢
Gustavo Ribeiro27/03/2011 16:08
Oamit,

aproveita a "palmeira " em torno dela que vai dar uma panela de mandioca legal pra comemorar!! 😂 😂 😂

Vai la !! arranca tudo!!hahahha

Mas Nao vai cortar as raizes todas e colocar em um vaso raso agora nao!!! pelamordedeus!!!!!!!!!!!!!!!!!!
oamit27/03/2011 19:51
uahauaha nada de vaso raso, pessimas noticias fui sem enchada, então não consegui retirar mais deixei já bem encaminhado o buraco, muitas raizes, ela está muito mais profunda do que eu esperava, pra semana volto lá e retiro, quanto as palmeiras tem muitassssssssssssss em volta.

essa semana que entra eu trago ela.
MarcoBonsaiPoa27/03/2011 20:34
Vç vai precisar muito mais que uma enxada pra goiabeira deste calibre.Sugestão: marque 30 cm do tronco e começe a cavar por fora desta medida com picareta, conforme for aparecendo as raízes, vá cortando, até chegar uma profundidade de uns 30 cm tb.Leve pá de corte bem afiada, talhadeira e marreta e serrinha de ferro. O trabalho é duro, te sinta como um arqueólogo, que precisa preservar os ossos(raízes).Estas medidas que te dei são seguras, fazendo um trabalho bem minucioso.A recuperação tem que ser à sombra, nada de adubo tão cedo pós transplante e preferência num substrato de areia de construção(média)80 à 100%.Super trhive é o estimulante que todos deveriam ter, ajuda pacas.até mais
oamit27/03/2011 22:01
nossa me senti um carvoeiro agora de tanto equipamento, brincadeiras a partefarei isso, realemnte o trabalho será arduo, tipo minimo ai umas 1hora e meia, sem exagero.

rapaz a bicha é bonita.

vai dar SAMBA