Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Estacas de schefflera

Pedro Catarin29/03/2011 13:14
Estacas de schefflera
Olá a todos! 😄

Pessoal, hoje em minha escola podaram um "caminhão" de plantas sendo elas hibiscos, scheffleras, goiabeiras, cicas, pau-brasil, e muitas outras. O pessoal do jardim encheu uma caçamba SÓ com os restos de poda e, obvio, não pude deixar de dar uma passada por lá.

Infelizmente eu não tinha muito tempo e espaço então só peguei estacas de schefflera. Peguei 3 bem grandes, que virarão várias plantas depois que trabalha-las.

Gostaria de perguntar se scheffleras pegam bem de estaca e, principalmente, da espessura das que eu peguei (que são um pouco mais finas que aquelas garrafas de vidro de coca-cola).

OBS: Postarei fotos após o almoço com todo o procedimento.

Abraços! 😄
Leandro Ferraz29/03/2011 17:14
como diz sua assinatura.....

"Planta! Vai que pega..."
Pedro Catarin29/03/2011 17:29
Quando chegaram:

Depois de cortadas, limpas, "hormonizadas" ( 😂 ) e plantadas (em areia peneirada pura com um pouco de substrato de floreira misturado).

Fico devendo na qualidade das fotos... 🙄

Abraços!
Alcides Junior29/03/2011 19:39
Acredito que pega, boa sorte.....
Helio Mayer30/03/2011 07:07
Schefflera pega bem de estaca, minha mãe sempre fez.
Abraço
Pedro Catarin30/03/2011 13:29
Valeu pela energia pessoal! Se der tudo certo posto aqui!

Abraços!
Vhalveruth31/03/2011 09:59
tu vai é t encomoda com isso em... pq vai enraizar td

abraços
Pedro Catarin31/03/2011 18:06
Pois é Vhalveruth, mas pretendo plantar algumas em algum parque ou coisa parecida ou até mesmo vender as mudinhas.

Abraços!
Pedro Catarin31/03/2011 21:51
Aí pessoal, será que a schefflera funde bem um tronco em outro? Tipo fícus... raspo o lado do tronco que terá contato com outro, planto num vaso grande para crescer rápido, etc, etc...

Gostaria de uma coisa PARECIDA com isso:

Abraços!!
Vhalveruth01/04/2011 11:39
fundi o tronco não sei não.... mas vc pode plantar elas bem perto e com raizes aereas dar a impreção de ser uma.. ou de tanto se entrelacar ser so uma mesmo...

mais poste os resultados... vou fazer uns testes tb

abraços
Pedro Catarin01/04/2011 12:21
Ok! Irei tentar fazer isso. Mas gostaria também saber se elas fundem pois ficaria bem legal a minha idéia...!

Abraços!