Calliandra Kengai, conduzindo...(atualizado 05.11.12)
Elio30/03/2011 15:57
Calliandra Kengai, conduzindo...(atualizado 05.11.12)
Pessoal, estou conduzindo esta Calliandra brevipes (selloi) no estilo Kengai.
A aramação frouxa é de propósito para não marcar.
Alguma opinião, sugestão, algo a acrescentar?
abraço
Outubro/2010
Hoje

Raoni Moraes30/03/2011 16:10
Parabens pela modelagem...
vai ficar incrível.
oamit30/03/2011 16:46
ta bonita, mais vai ficar melhor que eu sei.
Diego Santana30/03/2011 17:06
1 ano e ja esta bem mudada...
Carlos Guilherme30/03/2011 17:51
Caro Elio, ela está ótima hein!? Já se vê uma grande mudança nessa última foto, mais uns 2 ou 3 anos e ela já vai "estar nos trinques" (Wow! Faz tempo q eu não uso essa expressão, 😄).
Estando em suas mãos tenho certeza que ela vai ficar muito linda. Sou seu fã 😄
Abraço.
Alcides Junior30/03/2011 17:54
Elio, ela está muito bem encaminhada, só adensar a ramificação, escolher um vaso e partir para o abraço.
As calliandras são mesmo muito versáteis.
Marcos Jose Hereck30/03/2011 18:30
Elio o pai das calliandras, sensacional ta ficando um show...parabens...
att.
Marcos Hereck
MOTTA30/03/2011 18:51
Maneiríssimo.. Visualizei tb um moyogi, com a foto virada 180º.
mas claro que já está muito bem encaminhada... é que gosto muito do moyogi. heheheee....
Leonardo A.31/03/2011 00:53
Beleza Élio,
essa é mais uma que promete, ja viu a do Narciso? ele tem uma cascata que é show de bola !!
Abraços Guri !!
Elio31/03/2011 14:51
Raoni, Oamit, Diego, Carlos Guilherme, Junior, Marcos, MOtta e Leonardo!
Legal que vcs acharam que está bem encaminhada! Valeu!
Diego, entre uma foto e outra não tem 01 ano e sim 5 meses.
Leonardo, não vi a do Narciso, ainda!
abraço
Nikkei 10001/04/2011 17:28
Dizer o que hein Élio. Vamos acompanhando sua planta. Está ficando linda demais.
Jair Flores01/04/2011 21:40
Élio,
Parabens, esta ficando show mesmo.
Hoje vi sua caliandra no livro do Mário, recebi hoje e estou adorando.
Esta com certeza, vai virar modelo tambem. 😂 😂 😂
Eduardo Valmórbida05/04/2011 20:00
Nossa, muito massa!
Estou acompanhando!
Elio05/04/2011 21:16
Olá Nikkei, Eduardo!
Legal que vcs gostaram! Valeu!
Jair, poís é, soube que constam 3 plantas minhas no livro do Mário. Eram fotos que eu cedi os direitos a ele.
abraço
Jair Flores05/04/2011 21:32
Élio,
acho que são duas,a caliandra e o shimpaku (ex cascata)
Tem plantas de outros colegas tambem.
oamit05/04/2011 21:40
Elio tive que colocar isso aqui, e muito triste você vê uma caliandra linda perto de sua casa, e 3 dias depois você ver isso aqui ➡️
Falei com essa senhora tinha elogiado a caliandra dela rosa linda florida, perguntei se ela tinha mudas pra mim e tals, coisas de vizinho sabe, será que ela ficou com medo de mim e passou a faca na planta por minha causa? pq eu pedi uma muda?
será possivel, o que leva UMA PESSOA A ASSASSINAR UMA PLANTA ASSIM, restam meios troncos descascados e retorcidos ainda enraizados, parece coisa de gente que fez com raiva.
Desculpe colocar isso no seu post sei que não tem nada a ver mais assim como eu sei que gosta muito delas ( caliandras ), assim como compartilho os momentos felizes, tambem me sinto obrigado de condenar quem faz isso.
estou triste.
Eduardo Valmórbida09/04/2011 23:13
Uma pena mesmo!
minha vizinha também arrancou uma, tentei fazer um yamadore, mas não deu certo, uma pena mesmo.
Mas como vai a sua caliandra?
carlos claro09/04/2011 23:48
Quem não respeita não ama, e quem não ama "murcha", como planta sem água, pois o amor é condição essencial para que sejamos felizes, e uma vida sem amor e ideais é uma vida doente e sem sentido
fico muito triste ao ver este tipo de ato pessoas se destruindo porque quando causamos mal a uma planta ou animal estaremos nos fazendo mal
o ser humano e o pior animal mata sem razao pra tal ato.
abraço.
Roberto Fávaro10/04/2011 10:27
Encaro esta atitude como compatível com a maldade do ser humano. Árvores são mortas sem motivo, são vistas como objetos ornamentais.
Oamit, não se entristeça eu só posso reagir de uma forma e convido todos vocês a fazer o mesmo.
"Para cada árvore derrubada plantemos 10 e propaguemos o seu legado"

Coincide com o caso, minhas mudinhas de caliandra! Revidemos com boa vontade para melhorar o mundo! 😄
Em relação à Caliandra Kengai do nosso amigo Élio, está linda e muito bem conduzida. Parabéns.
Abraços a todos.
Claudionor Albuquerque10/04/2011 11:09
.
Muito bom, temos que cultivar e preservar tambem. esta semana vou coletar umas sementes de Caliandra, vi que tem bastante em um canteiro central de uma avenida aqui perto.
😉
.
AguiaR19/07/2011 00:52
5 meses e já teve toda essa evolução? O que você fez para ela chegar nesse estado em tão pouco tempo?
Muito legal essa sua caliandra, perto da minha casa tem uma outra casa que há uma caliandra no quintal e da rua dá para pegar as vagens contendo as sementes dela, é uma caliandra rosa. Peguei uma semente e plantei e ela brotou maravilhosamente, essa plantinha cresce muito rápido, e pega todo o sol da manhã. Peguei pensando em desenvolver um bonsai com ela, e já que em 5 meses ela pode ter esse nível de crescimento, acho que vou voltar a pensar em fazer esse moshi.
Parabéns Elio 😉
Elio19/07/2011 18:14
Olá Aguiar!
A Calliandra tem um crescimento fantástico. Uso apenas Osmocote nela. Pegue muitas sementes e as semeie todas. Vc terá bastante opções de estilo.
um abraço
Nikkei 10019/07/2011 19:05
Achei incrível o engrossamento do tronco desta sua caliandra Élio, poucas folhas na parte de baixo e engrossou bem hein.
Muito bacana ,vai atualizando pra gnt acompanhar.
Elio19/07/2011 19:20
Valeu, Nikkei...................xá comigo!
Setembro já estará com nova cara!
abraço
Cleuber19/07/2011 19:37
Elio, maravilha sua caliandra.
Também tenho uma em estilo kengai, dá uma olhada e me ajude no que puder, valeu.
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=18601