Marcos Jose Hereck30/03/2011 17:58
yamadori de araça (ja com brotação)
Mais um yamadori que ja se recuperou e esta emitindo forte brotação:
bom é isso ai aguardo vossas sugestões...
att.
Marcos Hereck
Djalmo30/03/2011 22:40
Amigo acho que deve esperar pelo menos ate um ano para avaliar melhor, mantendo uma condução para um estilo que lhe chame mais a atenção ou indicado por algum dos mestres aqui do forum, para que la adiante vc selecione os galhos principais e possa formar á parte aérea.
São as opiniões de um mero aprendiz.
Atenciosamente.
SEKI - Elio Luis Secchi30/03/2011 22:57
Marcos, o amigo Djalmo tem razão, por enquanto a única sugestão é; deixar brotar e crescer. Até porque tem que esperar a resposta da planta sobre o posicionamento da brotação. Lá no início da primavera, talvez já se possa começar a indicar um caminho.
abraço
Alcides Junior31/03/2011 08:16
Como os amigos ja citaram acima, é bom esperar, até mesmo porque muitas plantas emitem brotações até por um bom tempo só com a seiva armazenada.
Eu ja tive alguns que brotaram muito bonitos 😄 depois de algum tempo, digo meses começaram a murchar e quando fui verificar, estavam mortos, não suportaram 🙁 🙁
Marcos Jose Hereck31/03/2011 08:33
Agradeço aos amigos foristas Djalmo, Elio Luiz e Junior pelas opniões, quando chegar a época da primavera posto fotos atualizadas para que os amigos opnem novamente e quem sabe na ocasião ja de para ir conduzindo a planta, por enquanto é isso aguardar e deixar a planta se recuperar bem. Pois como citou o Junior a casos em que é somente seiva, isso ja aconteceu comigo tambem Junior, mas vamos torcer deixando ela quietinha.
att.
Marcos Hereck