Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Caliandra Rosa 15 Anos, compro ou Não compro?

oamit30/03/2011 23:24
Caliandra Rosa 15 Anos, compro ou Não compro?
Compro ou Não Compro Essa Caliandra é |Rosa e está com o mesmo bonsaista que eu comprei a outra que está no outro post, o valor dessa é R$ 140,00 me faz até em 2 X, vale a pena trabalha ela? ela me parece ter um potencial enorme fotos abaixo, a já ia me esquecendo ela tem 15 ANinhos.

FOTOS ➡️

Um Abraço à todos !

😉

marco_avelar30/03/2011 23:45
oamit, por essas fotos não dá para ver se é boa ou não. Tem que tirar fotos da base da planta, mostrando o nebari e o tachiagari, a folhagem e os galhos são irrelevantes para avaliar a qualidade da planta nesse momento, mas pelo pouco que deu pra ver o custo benefício dela está caríssimo.
oamit30/03/2011 23:56
AQUI ESTA O NEBARI ESQUECI ESSA FOTO... ➡️

😉
marco_avelar31/03/2011 00:08
oamit, eu mantenho a opinião anterior. O nebari é ruim, daqui a algum tempo ele começaria a te incomodar e você acabaria tendo que refazê-lo. O tronco também é sem graça, sem conicidade e com cicatrizes mal feitas. Na minha opinião não vale a pena, é claro que isso também depende da disponibilidade de plantas na sua região, mas por esse preço vale mais a pena ter um pouco de paciência e procurar lugar melhor para comprar suas plantas. Com 30 reais você pode comprar uma mudinha pequena de caliandra, um balde de uns 20 litros, no mínimo, e uns saquinhos de terra e areia de construção e, daqui a uns 2-3 anos, você terá uma planta muito melhor que essa, é só continuar estudando que você consegue!!! E se duvidar dá até para gastar menos de 30 reais nisso, e você pode gastar o resto com adubos e mais baldes para outras plantas.

Abraço!