Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Primavera com folhas amareladas - Ajuda!!!

Zelão_Bonsai31/03/2011 18:46
Primavera com folhas amareladas - Ajuda!!!
Olá pessoal,

Estou precisando de ajuda, tenho uma primavera que estava se desenvolvendo muito bem até algumas semanas atrás. Notei que algumas folhas não estavam verdes, vigorosas e sim com manchas mínimas amareladas e outras totalmente amarelas e já se desprendendo e caindo.

Fiz pequenas podas nas pontas em janeiro e depois disso desenvolveu bastante e ficando cheia... mas notei que não floreceu como esperado. De um vaso cheio, só apareceu uma flor e hj vi que já esta seca.

As regas são frequentes, mais como está chovendo direto aqui na região não tenho regado muito. Estar amarelando é excesso de água? excesso de adubação ou falta?

Não tenho foto atual (vou providenciar) mas vou postar a última que tenho dela.

Obrigado.

Abraço.
Elio31/03/2011 20:28
Zelão, a Primavera detesta muita umidade. Acho que é excesso de água.

Qual substrato tem debaixo dessas casca de pinus?

abraço
Zelão_Bonsai31/03/2011 21:05
Olá Elio,

Então, esta foto não está atualizada e esqueci de mensionar que a primavera está em outro vaso bem maior e com substrato mais filtrante como pedriscos pequenos e um pouco de areia (usados em aquário) e terra preta.

Aqui no Vale do Paraíba tem chovido muito e o vaso está em um canto da casa que está pegando poucas horas de sol e mais sombra e acho que por isso o solo mantem a umidade.

Seria melhor então mudar o vaso de local para pegar mais horas de sol.

Amanhã na hora do almoço tiro uma foto atual para avaliar melhor ok.

abraço
Zelão_Bonsai01/04/2011 20:31
Olá pessoal,

Elio, consegui tirar fotos hj.... reparei que o sol bate somente em uma parte da planta... amanhã msm irei trocar de local.

Atualizando as fotos:
Uma vista geral

Close das folhas...começando a ficar amareladas

Folhas caidas amarelas

Abraço