EXPO BONSAI BBC 2011
nickyfury01/04/2011 08:19
EXPO BONSAI BBC 2011
O Sr. Tsuneyoshi Watanabe, presidente da Associação Nipo Brasileira da Vargem Bonita, situada no setor Park Way do Lago Sul, Brasilia/DF, convidou nosso clube no ultimo domingo de março, dia 27/03/2011, para realizarmos uma exposição de bonsai.
Apesar de termos tido apenas uns vinte dias para nos organizarmos e prepararmos nossas plantas para serem exibidas, notamos que o publico presente se deleitou com a mostra, cobrando informações e detalhes sobre todos os trabalhos, aproveitando para tirarem fotos e filmarem a expo.
Abaixo algumas imagens que registraram mais essa exposição de bonsai realizada pelos associados do nosso clube. Outras imagens podem ser visualizadas em nosso site, www.brasiliabonsaiclube.com:
Meus agradecimentos aos associados que prontamente atenderam ao convite:
Em pé, da esquerda para a direita: Israel, Estefanio, Paulo Ventura, Glauco Felix, Cleiton ("black needles) e meu compadre Roni; Agachados, Flávio, Nickyfury, Braitner, Lustosa e Clemente:

Mcdonald01/04/2011 11:09
Parabéns pela exposição Nick.... realmente colírio para os olhos.
Quando tiver uma oportunidade irei prestigiá-lo.
abraço
Angela Fernandes01/04/2011 15:39
Amigo Nicky !!!!
Bela exposição e belas plantas.
Parabéns aos bonsaistas.
BLACKNEEDLES01/04/2011 18:06
Re: EXPO BONSAI BBC 2011
essa expo foi muito show eu tive a honra de participar o que pra mim foi muito especial 😂 foi de cair o queixo com as plantas la expostas pelos amigos bonsaistas de brasilia estao todos de parabens meus caros... 😉
Becker01/04/2011 19:01
😄 Espetacúlo ! parabéns Israel, Estefanio, Paulo Ventura, Glauco Felix, Cleiton ("black needles) seu compadre Roni, Flávio, Nickyfury, Braitner, Lustosa e Clemente......... 😉
Abraço a todos....... 😄
Elio01/04/2011 19:29
Grande Nicky!
Parabéns, véio!
Só bonsai de primeira. Brasília está de parabéns!
abração
Marcos Jose Hereck01/04/2011 20:51
nickyfury, parabens, lindo mesmo.....é muito motivador ver plantas deste nivel...
att.
Marcos Hereck
Ricardo Paiva01/04/2011 21:25
Nickyfury, coincidentemente acessei o site do Bonsai Clube para indicar o site para um morador de Brasília que acessou meu blog. Fiquei de boca a berta com a qualidade dos bonsai exibidos.
Puxa, se em 20 dias conseguiram apresentar isto, imagina se já tivessem tido mais tempo.
Loucura, parabéns!!!!
joão josé01/04/2011 21:42
Parabéns pessoal! Muito boa a qualidade do evento!
nickyfury02/04/2011 07:50
bonsai
Carissimos, agradeço de coração às gentis palavras de incentivo, alento e apreço de voces ao nosso humilde trabalho. Realmente, conquanto as plantas estejam todas em um nível relativamente interessante, faltou adequá-las melhor, apresentando-as em vasos mais valorados, bem como dispormos corretamente em mesinhas e tabuas. Esse material, infelizmente, não pôde ser usado em todas as plantas, lamentavelmente, por ser escasso e por não termos tido um prazo maior para a apresentação, como salientei.
Outra coisa que depôs contra nós, além do fator tempo de preparo adequado, foi o fato de não termos podido levar kusamono, shitakusa e suiseki. Na verdade, aliás, levei dois suiseki, mas ante a quantidade de plantas,passaram desapercebidos e pouco vistos e apreciados como mereciam. Para adequar, levei ainda, bem como o nobre amigo Estefanio, alguns mini bonsai, que foram o xodó da meninada que ficou realmente encantada com eles.
Os kusamono que atualmente estou cultivando estão todos em mini vasos plasticos, e se tivesse transposto para recipientes adequados, teríamos feito uma apresentação mais bonita, porém corria o risco de perdê-los. Por isso, optei por mantê-los fora dessa mostra. Em outra oportunidade, com certeza, poderei compor uma expo melhor, com eles.
De qualquer forma, para mim, é sempre algo muito prazeiroso fazer uma expo em que conseguimos alcançar e as vezes até ultrapassar as expectativas do publico visitante. Muitos dos que compareceram são descendentes de japoneses, alguns são japoneses (nihon jin) que residem em Brasilia há anos e que só tinham visto bonsai com essa qualidade e nessa quantidade quando ainda moravam em seu país natal. Sua expressão de incredulidade e de maravilhosa surpresa em verem trabalhos como os nossos é, ao final das contas, o aplauso maior que nós todos recebemos nessa expo e que muito nos orgulhou. E, detalhe: trabalho de bonsai feito apenas por brasileiros.
😉
flavio bonsai02/04/2011 09:48
Realmente a exposição foi um sucesso , todos que por ali passaram ficaram surpresos com os bonsai.
plantas de altíssima qualidade , uma coisa que marcou pra mim foi quando vi um japones de mais ou menos 80 anos , com os olhos lacrimejando e ele me disse estou emocionado com que estou vendo. Isso me fez lembrar da minha terra .
E nos agradeceu por proporcionar aquele momento inusitado.
E depois falou acho que tem alguma coisa errada por aqui, brasileiro fazendo bonsai e japones fazendo feijoada com caipirinha .( RISOS )
Realmente acho que todos nós estamos de parábens pelo resultado final.
e eu principalmente fiquei muito feliz de fazer parte da equipe de bonsaistas de participar com grandes feras aqui de brasília ,parábens e um abraço a todos.
zeluiz02/04/2011 16:26
Pelas fotos apresentadas parece que a exposição foi mesmo muito boa. Parabéns,
Nickyfury, Você não tem um álbum com fotografias de suas plantas? Gostaria muito de vê-las.
Angela Fernandes02/04/2011 17:04
Amigos BRASILIENSES !!!!
Sucesso total.
Agora, Nicky, meu amigo, quantas plantas foram expostas ?
Grata desde já pela resposta.
MARCIO ROLDÃO02/04/2011 19:39
Parabéns e como as plantas estão bonitas e vigorosas, nota 10.
SEKI - Elio Luis Secchi02/04/2011 22:16
Nicky, gostei do que vi. Realmente a evolução do bonsai no Brasil se confirma também aí no Planalto Central. Vocês estão de parabéns pelos belos trablahos mostrados. De parabéns por levar beleza e emoção às pessoas. Isso tudo só os faz engrandecer. Sem orgulho vaidoso, mas com orgulho por merecimento. Que este evento se repita anualmente, ou até com mais frequência.
abraço
MarcoBonsaiPoa03/04/2011 00:19
Nick!Blz!? O time de Brasília bate um bolão! Lindas plantas...
Astolpho Coelho Bicalho07/04/2011 12:09
Nick, eu estou muito alegre de ver esse evento maravilho, e ainda mais saber que vcs estão juntos num só ideal, de propagar e anunciar a todos que o bonsai não tem raça, religião, política. Esta arte está ao alcance de todos. gostei de ver meu amigo envolvido ai nesta Expo... abraço Flavio.... e que ainda precisa voltar para o caminho 😉 . nick vcs estão de parabéns... pena que não soube antes, mas da próxima mande um convite... belíssimas plantas.
Abraços. 😉
Faugustobr08/04/2011 13:43
Magníficos trabalhos Nick.
Sem palavras.
Abraços,
Fábio