Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Enquanto a Mãe se recupera a filha está apostos (Caliandra)

oamit03/04/2011 00:18
Enquanto a Mãe se recupera a filha está apostos (Caliandra)
Quero manter essa caliandra neste tamanho pois essa e da minha querida mãe, já que eu e o Profº Elio "LIMAMOS" a que tem 10 Anos quero saber tambem se ela com 5 Anos e deste tamanho florescerá normalmente?

😎

Lembrando que ela tem somente 5 Aninhos e nessas fotos está dormindo, pois aqui já são 23 horas da noite.

Um abração à todos.

FOTOS ➡️

ESSA É A FRENTE DELA.

ELA DE LADO.

😉
Nikkei 10003/04/2011 10:56
Floresce bem sim, é só acertar na adubação.
Elio03/04/2011 18:37
Oamit!

Vamos detonar essa também??????????????

Brincadeira!

Essa tá um hokidachi legal. Não precisa fazer nada, por ora.

Um adubo à base de Fósforo e Potássio.

Se vc quer manter nesse tamanho, não precisa nem mudar de vaso. Calliandra cresce bem em vaso pequeno.

Não deixe os ramos crescerem muito. À medida que forem esticando, vá podando as pontas. Calliandra tem que ir podando constantemente, se não perdem toda a estética.

abraço

Tenho uma parecida!

oamit03/04/2011 19:17
Elio você clonou essa minha foi?

A sua deve ter uns 8 anos, acertei?

A sua Floresce NOrmal, essa mesmo com 5 anos floresce normal tambem?

outra coisa osmocote posso por logo nela?

desconfiei que o formato dela estava muito bom, peguei ela ontem dia 2, o senho r me vendeu um liquido que coloca 1 vez a cada 15 dias pergunto a vocês, ela floresce mesmo? o liquido foi diluido em 3 litros de água....

Isso interfere no ciclo normal do bonsai?

Ou seja se ela florescer por causa do liquido ela corre o risco de florescer nas estações erradas, pode desestabilizar a planta?

Elio assim que a outra meninona começar a brotar, JÁ COMEÇOU, eu posto as fotos, em breve teremos novidades.
Elio03/04/2011 20:05
oamit escreveu:
Elio você clonou essa minha foi?

A sua deve ter uns 8 anos, acertei?

Tem 2 anos (foi de alporque). A matriz tinha 3 anos, assim, ela hoje tem 5 anos.

A sua Floresce NOrmal, essa mesmo com 5 anos floresce normal tambem?

Minhas Calliandras florescem com 2 anos (quando faço de estacas)

outra coisa osmocote posso por logo nela?

Pode sim!

desconfiei que o formato dela estava muito bom, peguei ela ontem dia 2, o senho r me vendeu um liquido que coloca 1 vez a cada 15 dias pergunto a vocês, ela floresce mesmo? o liquido foi diluido em 3 litros de água....

Me diga que líquido é esse (composição) e quanto do líquido vc diluiu nos 3 litros de água.

Isso interfere no ciclo normal do bonsai?

Depende do líquido............

Ou seja se ela florescer por causa do liquido ela corre o risco de florescer nas estações erradas, pode desestabilizar a planta?

As calliandra florescem até 5 vezes por ano. (pelo menos as minhas)

Elio assim que a outra meninona começar a brotar, JÁ COMEÇOU, eu posto as fotos, em breve teremos novidades.
oamit03/04/2011 20:37
Então, eu não sei a composição muito menos o nome do liquido, essa garafinha veio cheia, o senhor mandou diluir essa garrafa toda em 3 litros de água, ou 80% dela em 2 litros de água, dilui 80% em 2 litros de água, já pus na caliandra do vaso menor ontem, ele manda somente regar de 15 em 15 dias com o tal líquido, que serve para incentivar que a planta floresça.

Outra coisa ela manda regar somente depois da rega com água normal, uma meia hora após a rega convencional.

FOTO ➡️

Você deve conhecer esse tal líquido não é possivel.