Lindas plantas muito bom mesmo, parabéns.
Jabuticabeiras - miniaturizadas
12
Sou apaixonada pela jabuticabeira!
Vou acompanhar!!!
Vou acompanhar!!!
Ajudem a estilizar!
Estou querendo dar um ar mais natural, formando uma conicidade, continuidade no tronco, galhos e ramificações.
Estou deixando 2, no máximo 3 galhos (dos brotos que nasceram.
Não sei se está correto assim.

Uploaded with ImageShack.us

Estou querendo dar um ar mais natural, formando uma conicidade, continuidade no tronco, galhos e ramificações.
Estou deixando 2, no máximo 3 galhos (dos brotos que nasceram.
Não sei se está correto assim.

Flávio, parabéns, o caminho é esse mesmo. Porém pra você conseguir igualar a diferença de "bitola" do tronco primário para os galhos secundários que você está formando agora, terá de deixá-los crescer sem poda para que engrossem e atinjam a conicidade desejada por ti, além de fechar as feridas da poda. Depois de um certo tempo de crescimento, quando tiver uma conicidade mais natural você vai e poda eles, novamente e recomeça todo o trabalho, podando um pouco acima do ponto do último corte, formando assim as sessões secundárias e terciárias que já serão as ramificações finas que dão volume a copa.
Parabéns pelo material
Abraço
Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7
Parabéns pelo material
Abraço
Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7
Flávio, o Àtila está correto. Deixe crescer livremente e não retire galho nenhum.
Uma boa adubação ajuda muito.
abraço
abraço
Elio escreveu:Flávio, o Àtila está correto. Deixe crescer livremente e não retire galho nenhum.
abraço
Bem lembrado Élio, nem mencionei a adubação por se tratar de algo tão fundamental que não pode ser negligenciado. Também muito sol e muuuiiita água são fundamentais pra essa espécie.
Beleza!
belas arvores qual o substrato q vc usa
Uso 50% terra 50% pedra de 3mm
Realmente Flavio você esta com uma ótima coleção.
Atualizando...
Fotos mais recentes das jabuticabeiras.
Lembrando que estão disponíveis...
Lembrando que estão disponíveis...
Fotos mais recentes das jabuticabeiras.
12