Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Saudações!

paulorocha05/04/2011 10:24
Saudações!
Olá a todos

Me chamo Paulo Rocha, sou servidor público federal e meu hobbie principal é a cutelaria.

A pouco tempo comecei a me dedicar também ao cultivo de pimentas exóticas e tenho a intenção de transformar algumas delas em "bonsais" (não sei se poderia realmente classificar como bonsai...).

Pesquisando na internet encontrei este espaço e já a uma semana estou lendo bastante.

Estão todos de parabéns pelo ótimo nível deste fórum.

Grande abraço a todos
Mcdonald05/04/2011 14:13
Paulo seja muito bem vindo ao forum....
Pode perguntar a vontade.. hehehehe
abraço
caiomalk05/04/2011 15:35
Saudações
Me chamo Caio Reis, sempre trabalhei com informática, estou cursando Farmácia (estranho né? rs), Sou de Valparaíso 2 - GO, comecei a me dedicar a arte do Bonsai a exatamente 5 dias, isso por causa de um amigo que cultiva Bonsai a bastante tempo, ele deu uma muda de Pithecolobium, estou empolgadíssimo, pois amo ver o desenvolvimento gradativo da planta.

Abraço a todos e parabéns pelo Fórum. 😄
hraphi18/04/2011 13:25
Bem vindo ao fórum, não sei se pimenteira serve para bonsai, nunca vi uma aqui no fórum, mas pode ter certeza que se servir , aqui vc encontrará informação para transformá-las em lindos bonsais, abraço.
paulorocha18/04/2011 14:54
hraphi escreveu:
Bem vindo ao fórum, não sei se pimenteira serve para bonsai, nunca vi uma aqui no fórum, mas pode ter certeza que se servir , aqui vc encontrará informação para transformá-las em lindos bonsais, abraço.

Olá hraphi, obrigado pela acolhida.

Sim, pimenteiras são perenes e podem ser transformadas em "algo semelhante a um Bonsai". Não sei se pode-se chamar realmente de Bonsai uma vez que em pouquíssimo tempo já se obtem resultados impressionantes.

Veja estes exemplos:

E como as pimentas não são própriamente árvores e sim arbustos perenes de caules lenhosos, o desenvolvimento é assombrosamente rápido, veja:

Planta em 28 de março de 2007

A mesma planta em 22 de novembro de 2007, apenas 8 meses depois

Estas imagens são todas do site de um finlandês (este que aparece na foto... 😄 ) e foi o único site onde encontrei informações sobre o que ele denomina "Bonchi" (Bonsai Chili). Todas as outras informações que encontrei são de comentários sobre a página dele. Encontrei até mesmo um tópico aqui neste fórum sobre este finlandês.

Gostei muito do resultado e quero tentar. vamos ver se conseguirei.

Grande abraço