Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Jabuticabeira [ATUALIZADO 07/07/2011]

123
caiomalk11/04/2011 13:01
Jabuticabeira [ATUALIZADO 07/07/2011]
Olá Pessoal
Sou iniciante, ganhei esta jabuticabeira de um amigo meu, e gostaria de saber a opnião de vocês a respeito dela.

Me desculpem o tamanho das fotos, ainda não estou habituado com forum's.

Estou aguardando as sugestões
hraphi11/04/2011 13:53
Gostei do tronco, depois tenta replantá-lo em uma posição que valorize mais o seu movimento, e posta fotos da árvore desfolhada para podermos examinar a copa e selecionar os galhos mais bem posicionados.
caiomalk11/04/2011 19:00
hraphi escreveu:
Gostei do tronco, depois tenta replantá-lo em uma posição que valorize mais o seu movimento, e posta fotos da árvore desfolhada para podermos examinar a copa e selecionar os galhos mais bem posicionados.

Obrigado, esse exemplar eu ganhei de um amigo, está na época de desfolha da jaboticabeira?
Roni13/04/2011 19:34
Caio;

Se não estou enganado, conheço esta jabuticabeira, era do Cleyton, correto?

Eu particularmente acho que deva esperar para realizar a desfolha nela, faça isto lá pelo final do inverno ou início da primavera.
oamit13/04/2011 21:32
tronco bizarro, lindissimo.
fabricio ribeiro13/04/2011 23:37
em frutiferas a melhor estação de fazer mudanças é o meio ou final de inverno, já que elas estão em dormencia,
mas minha experiencia com jabus é zero , então vamos esperar os mais sábios...
" o tronco é lindo em? futuramente podera podar aquelas raizes que saem do meio do tronco, e erga um pouco o tronco que vai valorizar muito".
abraço!!!
oamit13/04/2011 23:41
desfolhei a minha hoje ao 15º dia do outono mais aqui no RJ está batendo 32º graus todos os dias entãi creio que não há problemas mesmo porque retirei só 60% das folhas que por algummotivo pelo qual desconheço, queimaram.

🙁
fabricio ribeiro14/04/2011 01:15