Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Estaca de Amora ( estilo inclinado )

12
caiomalk17/04/2011 15:21
Olá Elio

Obrigado pela dica, então já vou ver o preço do Superthrive, vou também procurar saber se alguem teve sucesso usando os comprimidos de vitamina B1.

Até +
LEAO17/04/2011 17:14
Tá bem legal, vai ficar show este bonsai.
hraphi01/05/2011 15:22
Atualizando... 15 dias após a desfolha.

Junto com as folhas, floração abundante.Toda as vezes que faço desfolhas na árvore matriz dessa estaca, ela responde com forte frutificação.
Sei que enquanto formamos a copa, o melhor é arrancar os frutos para não roubar energia da planta, mas vou deixar essa estaca frutificar até amadurecerem, só como experiência, tendo em vista que fiz essa estaca para servir de cobaia.

Uploaded with ImageShack.us
Mcdonald01/05/2011 17:09
Noooooossa harph... tá ficando da hora...... to até pensando em fazer um alporque de amora pra começar um tb.....
acompanhando.
Rafael Pontes01/05/2011 19:20
Poxa, legal d+ ela hein hraphi!
Ainda mais com os frutos querendo vir assim.. ta linda!
Esse seu trabalho me inspirou a fazer estacas também! As minhas estão na terra+ areia, vamos ver se vão dar certo hehehe

grande abraço!
caiomalk02/05/2011 08:38
Eita!!! hraphi está de parabéns, trabalho muito bem conduzido!!!
Assim como o nobre amigo Mac, fui contagiado com a vontade de fazer umas
"estaquinhas" por aqui, rs.

Postando e acompanhando

Abraço
hraphi02/05/2011 12:24
Obrigado amigos, e não esqueçam de postar fotos pra gente poder acompanhar tb, abraços.
caiomalk02/05/2011 12:46
Olá Hraphi

Pertinho da minha casa tem umas Amoreiras que são tão baixinhas, parece uma versão anã rs, o dono falou que uma delas
(que ele mesmo plantou) tem cerca de 15 anos e não tem mais que 1,5m de altura 😂 , aqui os donos das chacaras estão
vendendo o terreno pra várias construtoras pra fazer condomínios, aí ele disse que quando vender a parte de traz da chacara
dele, ele vai me avisar, logo logo farei um yamadori, pois já está quase terminada a negociação.

Abraço
Rafael Pontes08/05/2011 19:39
Olá hraphi, lembra que eu falei da inspiração que vc tinha me dado?
Pois eh, aí estão alguns frutos que espero que deem certo!!!

Essas 4 estaquinhas eu quero tentar algum dia ter um estilo bosque. Por enquanto elas estão nesse vaso horrível pra enraízar heheheh
Tem 2 semanas que eu finquei essas estacas aí, sem enraízador nem nada (coloquei só hj) e elas ja estão todas 4 brotando!!! 🙂
Será que algum dia consigo um bosque daí? Ou eu deveria conduzilas separadas... 🙄

Fiz mais duas estacas maiores, uma em Y com grossura de um dedo +ou- que dá pra ter algumas boas maneiras de condução e um tocão grosso que nem um pulso, como teste pra ver se enraíza hehehehe
Depois posto fotos dos outros aqui!
Grande abraço
hraphi08/05/2011 20:07
Boa sorte aí, amora enraiza fácil, não é nem a época mais indicada, e elas já está brotando. O bosque vai demorar mais um pouquinho pq vc vai ter que conseguir a diminuição das folhas pra ficar legal, mas com diversas desfolhas, e bastante ramificação vc consegue isso. Abraço.
Rafael Pontes08/05/2011 20:22
Ih é mesmo, amora tem folha meio grande pra bosque... não tinha pensado nisso hehehehe
acho que o mais fácil aqui então é conduzir as mudinhas separadamente mesmo... ainda preciso melhorar muito pra poder fazer uma coisa do tipo hehehe

Valeu!
Rafael Pontes19/05/2011 12:49
To de volta! 😄
Minhas estaquinhas pegaram que tá uma beleza!
Agora to na duvida que nosso amigo Hraphi estava...
e as amorinhsa que estão nascendo?
Elas estão tão bunitinhas que dá até pena de tirar, mas tem que tirar pra pouar energia né? ainda mais c o inverno chegando...

olha que gracinha:

Tenho que tirar mesmo não é?

As outras estacas de calibre maior estão meio paradas ainda, mas tem uma que é mais fininha que parece que tem uma gema esverdeando... a outra maior nada ainda... ela tinha dado fungo no corte, mas apliquei pasta de dente pra ver se curava...
vou comprar ou fazer uma pasta selante boa assim que der!

Abração!!!
hraphi19/05/2011 18:13
É bom retirar Rafael, a energia que elas gastariam para desenvolver e amadurecer esses frutos ela vai precisar para enraizar e emitir brotações. Os da minha eu deixei só para fazer um teste, estão até amadurecendo, mas mesmo assim roubam muita energia, as folhas estão até amarelando.
Rafael Pontes19/05/2011 18:20
Beleza Hraphi, vou tirar sim.
É bom que elas concentram a energia em brotar. Vou deixá-las aí por um tempo até elas "pegarem" bem e depois passo cada uma pra um vaso ou escorredor individual pra crescerem livremente!
Abraço!!!
bonsaitakin08/05/2012 22:22
como anda a amoreira?
adquiri uma amoreira e o vendedor me disse que era uma espécie de "amora gigante" ela tem a folha bem menor que essa comum. estou deixando ela pegr um pouco mais de calibre para apoveitar fzer mudas com a poda.
abraços
O Guardião09/05/2012 16:56
acompanhando
acompanhando
ramon.cirilo01/09/2012 21:07
E aí, como anda esta planta???
estou curioso.
LEAO01/09/2012 21:10
Tá bonita!
12