Laudir25/05/2011 19:08
MAURICIO SANTOS DE ASSIS escreveu:
Aproveitando o assunto....
existe uma angulação recomendada pra se fazer uma poda radical dessas??? (podar o ápice da árvore, pq vai ficar uma região reta de onde o novo cume vai surgir)
(não tenho mudas, tão pouco bonsai...apenas estou adquirindo informações sobre o assunto para poder em fim iniciar)
rapaz, existir deve existir sim... mas eu nunca fui muito ligado nas regras... é claro que elas existem pra serem seguidas, mas algumas acabam sendo ignoradas em favor de um bom aproveitamento da planta!
Laudir25/05/2011 19:09
caiomalk"][quote escreveu:
só vou retirar no fim do ano... ae já vai pra uma caixinha de madeira q já estou preparando o substrato pra ela....
Ótimo, mas nos mantenha atualizados, principalmente na primavera, hehe.
Abraço
Pode ficar tranquilo que eu sempre postarei fotos
Márcio Friedrich Ribeiro30/05/2011 12:56
Que beleza ein, particularmente gosto muito de plantas grandes, mas dá trabalho e as costas nem se fala.
A propósito as extensões para carregar os vaso ajudam bastante na hora da movimentação.
Aguardo ansiosamente as próximas postagens!
cesar_alr30/05/2011 13:13
Penso que você deveria frazer o corte do ápice na diagonal para evitar apodrecimento.
As vezes foi feito mas o angulo da foto não mostra....
Agora não se esqueça de fotografar quando fizer o Yamadori...
Att
Cesar
Laudir30/05/2011 13:22
Márcio Friedrich Ribeiro escreveu:
Que beleza ein, particularmente gosto muito de plantas grandes, mas dá trabalho e as costas nem se fala.
A propósito as extensões para carregar os vaso ajudam bastante na hora da movimentação.
Aguardo ansiosamente as próximas postagens!
fiz um belo de um caixote com uns braços pra poder carrega-lo!
agora estamos entrando no inverno e vamos deixar ela queta só na rega diária .... uma vez ou outra vou aplicar aminomix!
Laudir30/05/2011 13:24
cesar_alr escreveu:
Penso que você deveria frazer o corte do ápice na diagonal para evitar apodrecimento.
As vezes foi feito mas o angulo da foto não mostra....
Agora não se esqueça de fotografar quando fizer o Yamadori...
Att
Cesar
na verdade ainda nao fiz o corte...
vou ver se arrumo uma moto-serra pra fazer isso.... no serrote eu vou sofrer muito e pior... a planta sofre muito!
yamadori somente na primavera
Laudir08/06/2011 10:18
carlos claro08/06/2011 11:04
laudir oq e aminomix pode aplicar em todas as plantas pois gostei do resultado 35 dias e ela tava descabelada rsrsrs 😂 abraço
Alcides Junior08/06/2011 11:33
Carlos, aminomix, é um complexo vitamínico para cães.
Dá uma olhada neste link:
http://www.cantoefibra.com.br/framefarma/aminomix.htm
Ele dá uma bombada nas plantas. 😄
carlos claro08/06/2011 12:05
abrigado junior vou dar uma olhada abraço.
Nikkei 10008/06/2011 12:19
Tah bunitona Laudir, essa eu quero ver.
Rafael Pontes08/06/2011 16:08
aproveitando o gancho, como posso fazer pra acerola não crescer muito pescoçuda?
No quintal da minha mãe tem algumas mudas que venho acompanhando e elas até hoje praticamente não tem ramos laterais, só folhas e nenhum galhozinho saindo pros lados... isso deixa ela muito comprida neh
Se eu podar o apical, isso faz com que a gema logo abaixo ramifique ou faz ela ramificar mais abaixo também?
Nas da casa da minha mãe eu podei o apical e vou retirá-las na primavera, até lá vamos ver no que vai dar hehehe
abraço!
Sergio Batalini08/06/2011 20:28
Parabens Ludir ...é isso aí ...
Vc fez o que deveria ter feito ... E colherá o que lhe é de direito .
Realmente é um projeto grande ... coisa prá uns bons anos , mas com possibilidade de ser um lindo bonsai .
Esta paciencia e sabedoria é o que devemos passar para os iniciantes, alunos de classes mais recentes.
Laudir08/06/2011 23:28
Rafael Pontes escreveu:
aproveitando o gancho, como posso fazer pra acerola não crescer muito pescoçuda?
No quintal da minha mãe tem algumas mudas que venho acompanhando e elas até hoje praticamente não tem ramos laterais, só folhas e nenhum galhozinho saindo pros lados... isso deixa ela muito comprida neh
Se eu podar o apical, isso faz com que a gema logo abaixo ramifique ou faz ela ramificar mais abaixo também?
Nas da casa da minha mãe eu podei o apical e vou retirá-las na primavera, até lá vamos ver no que vai dar hehehe
abraço!
mete a faca... ela vai ramificar sim!
Laudir08/06/2011 23:30
Bonsérgio escreveu:
Parabens Laudir ...é isso aí ...
Vc fez o que deveria ter feito ... E colherá o que lhe é de direito .
Realmente é um projeto grande ... coisa prá uns bons anos , mas com possibilidade de ser um lindo bonsai .
Esta paciencia e sabedoria é o que devemos passar para os iniciantes, alunos de classes mais recentes.
eita... eu sábio??? kkkkkk
paciencia pode ser kkk mas sabedoria ..... hummm to em dúvidas quanto a mim mesmo rsrsrsrs
Rafael Pontes09/06/2011 09:54
hehehehe beleza Laudir!
Na primavera eu coleto elas e tiro umas fotos! 😄
Laudir09/06/2011 09:56
Rafael Pontes escreveu:
hehehehe beleza Laudir!
Na primavera eu coleto elas e tiro umas fotos! 😄
isso mesmo faça uma foto-novela das plantas... é ótimo qdo registramos toda a evolução da planta
Rafael Pontes09/06/2011 11:39
É mesmo Laudir. Adoro acompanhar tópicos antigos, com o desenvolvimento desde pequena de uma planta e ficar imaginando as minhas algum dia bonitas como aquelas hehehehe
Tenho uma acerola que cuido desde que ela era praticamente um broto, gosto muito dela!
Ta nesse tópico aqui, um dos meus primeiros hehehe
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=13658&highlight=rpp
Abraços!
Laudir09/06/2011 12:59
vou postar lá o estado atual da minha acerola!
gustavomartins12/07/2011 08:10
Achei interessante o uso do aminomix, vc já usou em outras mudas?? ou até mesmo direto em bonsais?? qual a proporção que vc usa?
João Paulo Batista Lyrio12/07/2011 08:14
Novidades ?
Abraço.
Laudir12/07/2011 13:46
gustavomartins escreveu:
Achei interessante o uso do aminomix, vc já usou em outras mudas?? ou até mesmo direto em bonsais?? qual a proporção que vc usa?
direto em bonsai nao, pq nao tenho nenhum bonsai pronto...
mas já usei em outras plantas e a resposta é em quinze dias mesmo
Laudir12/07/2011 13:47
João Paulo Batista Lyrio escreveu:
Novidades ?
Abraço.
época das secas aqui.... nao desenvolveu muito nao.... continua com a copa como nas últimas fotos... mas vou postar algo pra manter o topico em alta!!
kkkk