carlos claro14/04/2011 22:57
figueira branca aguardando ajuda abraço.
Ola pessoal comprei uma figueira branca mais nao vi muita coisa na internet gostaria de saber se e realmente uma figueira branca pois as q v sao enormes com muitas raizes aeria. a minha tinha folhas enormes e tava muito amarelas desidratadas entao desfolhei. mais tem muito broto novo nascendo segue foto e se alguem tiver fotos de um bonsai de figueira branca eu agradeço abraço
nicky a sua ideia e essa 😂
João Pedro14/04/2011 23:39
É uma figueira branca mesmo. Eu tenho algumas e é uma espécie muito boa de trabalhar.
Não gostei da sinuosidade que você deu para os galhos dela, pois não combinam com o tronco. E além do mais dificilmente se encontram figueiras com os galhos tão ondulados.
Abraço!
João Pedro
Vhalveruth15/04/2011 09:14
não sei a espécie.. ma so nebari olha.. nota 10
nickyfury15/04/2011 20:32
bonsai
Carlos, excelente material esse, parabens pela ótima aquisição. Minha sugestão é manter os galhos aramados como estão, mas fazer um corte de um dedo acima deles, redirecionando o galho da esquerda para uma posição mais alta, transformando-o no novo ápice da planta. O galho da direita, vc corta, reduzindo seu comprimento até o primeiro ramo fino que aparece à esquerda nesse galho, no lado externo da curva. Mantenha o movimento do galho, todavia, pois ele irá ficar em harmonia com o novo tronco formado com o galho apical. 😄
Essas alterações irão proporcionar para sua planta uma conicidade mais acentuada, além de melhorar o conjunto a ser formado. Esteticamente, mantendo como está, o melhor então é seguir as dicas e retirar os arames. Todavia, fazendo isso, vc que tem uma ótima planta, ficará com um material de qualidade inferior. 🙄
fabricio ribeiro16/04/2011 00:08
A branca não é tenho quase certeza que é uma carica,
Ficus Carica... brotação igual...
abraço...
carlos claro17/04/2011 23:06
seria isso nicky a ideia abraço.
carlos claro20/04/2011 21:39
ola nicky aguardo sua ajuda 😂 abraço