Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Que especie é essa ?????Como posso trabalhar com ela???

Andre Antoniazzi15/04/2011 14:27
Que especie é essa ?????Como posso trabalhar com ela???
Ola amigos,minha irma ia colocar fora esta planta nao sei o que é e gostaria de dicas de como poderia trabalhar,o que acham???????.
.
.
.
.
.
.
Como podem ver na penultima foto ela esta direcionada para esquerda talvez um kengai??? ou poderia planta-la novamente dixendo o tronco reto e formar uma copa quem sabe????
Fico no aguardo de sugestoes.
Abraços
Nikkei 10015/04/2011 14:32
Conheço como "Érica". Que eu saiba ela não engrossa o tronco mais do que isso aí. Nunca vi um bonsai dela, mas é bom porque tem folhas pequenas e solta bastante florzinhas.
Sua planta está bem vigorosa! Bonita
hraphi15/04/2011 14:39
Será que colocando várias mudinhas amarradas na base do tronco não acaba fundindo e formando um tronco único e mais grosso?
nickyfury15/04/2011 20:16
bonsai
Hraphi, a fusão de tronco não irá ocorrer nessa espécie. A falsa érica possui uma casca muito fina, não ensejando com ela o material necessário (mais denso, como no ficus, p.ex.) para a ocorrência. Todavia, saliento que essa espécie é muito utilizada em parques e jardins, sendo cultivada como planta separadora, isto é, geralmente é plantada no espaço entre a grama e a calçada.

Porém, um alerta: é uma espécie tremendamente invasora, daninha mesmo. Suas flores são "assopradas" pelo vento mais brando, espalhando suas sementes, que germinam até sobre lajes e calcadas, provocando a invasão danosa por todo o jardim e nos outros recipientes de cultivo, seja vasos, escorredores ou bacias. Portanto, todo cuidado com ela é pouco. 😈
hraphi15/04/2011 20:29
Nossa, essa eu não sabia, então é bom manter longe dos nossos bonsais, já bastam aqueles trevinhos que ficam pipocando as sementes sem parar enchendo os recepientes dos bonsais e roubando o adubo, rsrsrsr, tb são chatos pra controlar...
Elio15/04/2011 22:59
André, aqui ela é conhecida como planta de bordadura de canteiros.
Já fiz uma tentativa de bonsai dessa espécie, mas a vida dela é curta.

abraço

SEKI - Elio Luis Secchi15/04/2011 23:03
É André o Nicky tem toda razão. em meu jardim plantei uns 5 pés, atualmente deve ter 5 mil esplahdos por aí e eu nem que queira consigo acabar com elas. Não engrossa tronco, não responde a aramação pois os galhos retornam a sua posição original, difícl estilizar.
Se colcoar num vaso nunca vai ter um bonsai, mas apenas uma mudinha de flores em um vaso.

abraço
MarcoBonsaiPoa15/04/2011 23:19
Isso é uma praga, mas o dinheirinho rasteiro!...
Acho que todos bonsaístas devem se aventurar em experiências diversas.Tudo é um somatório de aprendizado
fabricio ribeiro15/04/2011 23:54
bah, dinheirinho e trevo é mato aqui nos vasos, eu arranco viro as costas eles já tomam conta de tudo... 😂
Andre Antoniazzi16/04/2011 14:34
Bonsai
Ola amigos obrigado pelas repostas nao conhecia esta especie vou ver no que da e coloco aqui para ver se sai alguma coisa que preste ok
Abraços
Carlos AFJR17/04/2011 20:41
Está é a Cuphea gracilis, planta muito utilizada para bordaduras de canteiros e para compor áreas abaixo de árvores... é uma planta muito bonito e se reproduz muito bem e rápido, mas realmente tem vida curta.

Grande abraço e boa sorte com suas plantas....