Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Seria um Ficus?

oamit15/04/2011 23:32
Seria um Ficus?
Observei quando subtrai alguns galhos que ela solta um liquido branco, em que isso pode ser nocivo a nós?

e outra não sei o estilo que devo conduzir ela.

alguem pode me passar umas dicas?

😂

😉
MarcoBonsaiPoa15/04/2011 23:48
fícus boni meu velho!
oamit15/04/2011 23:51
isso é bom ou é ruim?
MarcoBonsaiPoa16/04/2011 00:00
Isso é muito bom, é uma bela espécie de se cultivar.Cuidado com a aramação(galho quebradiço).Cuidado quando podar, dependendo da espessura do galho em questão, não brota mais no local.
ROGÉRIO DIAS16/04/2011 09:55
É
NESSA ESPÉCIE É MELHOR FAZER TRACIONAMENTO DO QUE ARAMAÇÃO,,,COM MUITO CUIDADO,,,E COMO JÁ FOI MENSIONADO CUIDADO COM PODAS.
caiomalk20/04/2011 12:30
Re: Seria um Ficus?
E ai Oamit, eu tenho três Ficus, um deles tem o porte parecido com este seu, mas já fiz algumas intervenções na copa dele,
vou postar depois as fotos pra vc ver, quem sabe te dá alguma idéia.

O ficus que gosto mais é o variegata, adoro as rajas das folhas, ele
é pequenino (uns 25cm de altura).

Gostei do movimento do tronco, essa tem futuro viu, e como foi dito acima, muito cuidado com a poda, nunca faça uma
desfolha total, pois corre um sério risco de perder o galho, nos meus sempre deixo umas "folhinhas" pra manter o ciclo
da seiva ativo, quanto a aramação, ele é quebradiço, mas com muito
cuidado dá pra fazer, fique atento pois essa é uma espécie que se deixar "morder" dificilmente as marcas sairão,
quando for remover os arames, cuidado redobrado!

Espero ter ajudado um pouquinho

Abraço
oamit20/04/2011 13:29
ajudou sim, já quebrei varios galhos vivendo e aprendendo^^
caiomalk23/04/2011 11:04
Não esquece de postar as fotos sempre que fizer alguma intervenção, vou acompanhar este tópico.

Abraço 😎
oamit23/04/2011 12:47
pessimas noticias iniciante e uma droga mesmo (eu), ela está como semi-cascata.

todos os galhos foram quebrados, estou pensando em doá-lá, se alguem quizer sou do RJ.
ROGÉRIO DIAS23/04/2011 16:22
É
HEHEHEHEHE,,,,SE EU AINDA MORASSE NO RIO IA QUERER,,,RSRSRSRSRS,,,BRINCADEIRA AMIGO,,,NÃO DESISTA,,UMA DAS COISAS BOAS DA ARTE DO BONSAI É JUSTAMENTE ISSO,,MESMO A PLANTA ESTANDO ZERADA,,,ELA SE RECUPERA E MUITAS VZS NOS SURPREENDE,,,SE MINHA FOSSE,,,COLOCARIA NUMA BOA MAMADEIRA E ESQUECERIA POR UM ANO NO MÍNIMO,APENAS REGANDO E TROCANDO O ADUBO DA MAMADEIRA VZ POR OUTRA.