BLACKNEEDLES17/04/2011 15:42
Serissa sekijoju
ola amigos
entao estou desde 03/10/10 conduzindo essa serissa no estilo raiz sobre rocha ...
estou com uma duvida de quando posso começar a retirada da terra para o aparecimento das raizes oq me dizem...???

ponta da rocha no detalhe
planta que veio do viveiro do nobre amigo nicky 😉
Elio17/04/2011 18:28
Black, normalmente, após 01 ano, vc descobre metade da pedra e no 2º ano expõe o resto.
Isso para plantas de crescimento normal, como a Serissa. O tempo varia conforme vários fatores: Espécie, adubação, substrato, insolação, rega, etc.
abraço
nickyfury17/04/2011 19:18
bonsai
Cleiton, meu chapa, vá pelas sábias indicações do nobre amigo Elio que vc irá se dar bem. Não há o que acrescentar a isso, a não ser o pedido para que dê uma boa limpa no solo de suas plantas antes de postar as imagens, para que possamos analisar mais detidamente o estágio em que estão as raizes. De resto, é o caminho a seguir. 😂
BLACKNEEDLES17/04/2011 21:31
Elio escreveu:
Black, normalmente, após 01 ano, vc descobre metade da pedra e no 2º ano expõe o resto.
Isso para plantas de crescimento normal, como a Serissa. O tempo varia conforme vários fatores: Espécie, adubação, substrato, insolação, rega, etc.
abraço
GRANDE ELIO
MUITO OBRIGADO PELO ESCLARECIMENTO...VOU SEGUIR SUAS DICAS E TAMBEM ESTUDAR MAIS SOBRE ESSA PLANTA QUE A CADA DIA VENHO GOSTANDO CADA VES MAIS DE TRABALHAR COM ELA....
ABRACO AMIGO 😄
BLACKNEEDLES17/04/2011 21:36
Re: bonsai
nickyfury escreveu:
Cleiton, meu chapa, vá pelas sábias indicações do nobre amigo Elio que vc irá se dar bem. Não há o que acrescentar a isso, a não ser o pedido para que dê uma boa limpa no solo de suas plantas antes de postar as imagens, para que possamos analisar mais detidamente o estágio em que estão as raizes. De resto, é o caminho a seguir. 😂
OLA MEU NOBRE AMIGO
POW PODE DEIXAR QUE VOU IR PELAS DICAS DO AMIGO ELIO... 😉
A SIM DESCULPE MEU DESCUIDO AO NAO LIMPAR O VASO ANTES DE TIRAR A FOTO FOI O INPULSO DE SABER LOGO COMO PROCEDER COM ESSA PLANTA RSRSRS😲 😂
UM ABRACO MEU AMIGO TE MASS 😉
BLACKNEEDLES28/08/2011 20:10
Re: Serissa sekijoju (ATUALIZAÇAO.)28/08/11
OLA AMIGOS ESTOU SEM POSTAR A TEMPOS MAS SEMPRE ATENTO AO FORUM ...HOJE ESTOU ATUALIZANDO ESSA SERISSA QUE DEI INICIO EM
03/10/10
ESPERO QUE GOSTEM O AGORA SO FALTA O VASO
😄