Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Vaso de plastico

Carlos Venancio19/04/2011 20:37
Vaso de plastico
eu posso por bonsais em vasos de plasticos? eu já pesquisei e sempre dizem que não, porém quando eu vejo as fotos dos bonsais de vcs normalmente eles estao em vasos de plástico , pelo menos eu acho.
FW Maciel19/04/2011 20:48
poder...até que pode, mas os melhores são de "cimento" ou de ceramica, pois os de plástico podem esquentar muito e abafar as raízes, o que pode prejudicar o desenvolvimento da planta...
Nikkei 10019/04/2011 21:44
Vasos de plastico são muito usados pelos bonsaistas do forum. Mas perceba que são usados principalmente como vaso de treinamento. Quando o bonsai atinge um patamar adequado, a transferência para um vaso de cerâmica (para mim) faz parte do bonsai, pois o bonsai não é somente a árvore miniaturizada, mas sim o conjunto harmonioso entre planta e vaso. Por isso o vaso de ceramica (de preferencia) que combine com a planta.
Elio19/04/2011 21:54
Carlos, exitem 2 principais vasos de plástico.

1. Aquele retangular que imita vaso de cerâmica, usado por produtores de bonsai (mausai) e colocam mudinhas e mandam para os supermercados venderem como bonsai;

2. Vaso de treinamento, são vasos grandes, normalmente redondos e de cor preta, que pelo grande volume de substrato, dá condições da planta se desenvolver mais rápido. Só posteriormente é que vai para um vaso de bonsai, aí sim, de cerâmica.

abraço
hraphi20/04/2011 00:53
O Elio falou tudo...