Mário A G Leal20/04/2011 15:09
NOTA DE FALECIMENTO - Louis Nel da África do Sul
Lamento a perda deste amigo da África do Sul, Louis Nel. Estava sendo aguardado para o BONSAI 2011. Louis gostava de correr todas as manhãs e puder ver isto in loco na África, na Slovakia e em minha casa no BONSAI 2010. Esta manhã, foi atropelado enquanto corria. Será inesquecível a sua presença enquanto esteve conosco.
Bernie, da Namíbia, que estará no BONSAI 2011 me escreveu:
Hi my friend
Sorry, for I have to be the carrier of very sad news.
Louis will not be going anymore, he passed away this morning, 20/04/11, he was running as ussual and was hit by a car.
I spoke to his wife and she told me he died on the spot.
It will then only me going and will let you know all details as soon as all is finilized.
Be strong
See you soon
Bernie O'Callaghan
FOTO DE LOUIS NEL COM UMA DE SUAS ÁRVORES

Ricardo Loriggio20/04/2011 15:42
Uma noticia muito triste e que com certeza pega todos de surpresa.
Nesta segunda feira (18/04) havia conversado com ele por email e ele estava super ansioso pelo Bonsai 11.
Havia ficado amigo dele no Bonsai 10 e estavamos trocando sementes.... uma excelente pessoa e um grande amigo.
Obrigado por tudo amigo e descanse em paz.
bergson20/04/2011 17:21
Meus caros amigos,
Realmente uma notícia triste e lamentável.
A Arte Bonsai perde um grande personagem, alegre, simpático, amigo e antes de tudo um Artista.
Tive a oportunidade de o conhecer em 2009 na África do Sul e desde então nos encontramos em alguns eventos, em cada oportunidade uma grande festa. Com certeza é um amigo que fará muita falta.
Peço a DEUS que conforte a família do Louis neste momento.
Renato Rodrigues Roehrs20/04/2011 19:50
Eu não o conhecia pessoalmente, como vocês, então imagino a dor dos colegas.
Mas com certeza, e digo isso de verdade, foi um dos primeiros trabalhos fora do país que vi, quando iniciei minhas buscas pela internet.
Que a família seja confortada e forte neste momento.
Luis A. de Macedo Rodrigu20/04/2011 23:19
Uma notícia muito triste principalmente para os que tiveram o privilégio de conhecê-lo no Bonsai 2010 e em outros Eventos. Um pessoa muito agradável e simpática que certamente deixa uma lacuna no cénario do Bonsai. Que Deus ilumine e ampare seus familiares neste momento de dor.
Ricardo Paiva21/04/2011 02:21
Lamentável.
Vou orar por seus familiares.
MARCIO ROLDÃO21/04/2011 11:27
Fiquei muito triste com esta noticia . Admirava muito os bonsai do sr Louis Nel, principalmente aquele estilo de árvores da savana. Sem dúvida uma grande perda para a comunidade do bonsai.
Ricardoamm21/04/2011 16:47
Fica aqui os meus sentimentos
Pude ver seu trabalho ano passado na bonsai 2010, esta sempre sorrindo e bem divertido.
Uma pena mesmo!
Vitor Martin21/04/2011 21:45
tristeza
Caros amigos,
Foi com grande pesar que recebi na manhã de quarta-feira a notícia que Louis tinha partido. Soube através do amigo Bergson, que era próximo a ele.
O bonsai certamente perde muito. Não só na África do Sul, mas pelo mundo todo.
Inclusive, nós da ANB em Alagoas estavamos pensando em convidá-lo para ser o demonstrador internacional no workshop da ANB quando este fosse realizado em Alagoas.
Minhas sinceros sentimentos à familia e amigos,
Vitor Martin
Secretário-geral da ANB
http://www.anbonsai.com.brElio22/04/2011 11:07
Conheci o Louis no Bonsai 2010. Simpatia em pessoa, estava sempre sorrindo. Que Deus o tenha consigo!
nickyfury23/04/2011 17:00
bonsai
Pessoas como ele, quando partem deste mundo, sempre deixam sua marca, indelevel, o que reforça em nós o sentimento de que, embora ausente, estará sempre presente entre nós, por suas idéias, brincadeiras, espontaneidade, amizade e carinho. Que Deus, em sua infinita bondade e sabedoria, o receba em seu seio e guarda eterna.
Embora seu sorriso vá fazer falta no próximo evento do Atelier, seu esforço em prol do bonsai e a recordação de seu excepcional trabalho em favor da nossa nobre arte, nunca será esquecida, e assim o teremos sempre conosco nesses momentos únicos e tão preciosos. Um abraço, nobre amigo.
Mário A G Leal24/04/2011 17:41
A pedido do Cornie, estou colocando a mensagem anterior. Quem quiser enviar uma mensagem para a família, use o e-mail de Cornie. O e-mail está no final. O nome da esposa do Louis é René. O Cornie é enteado do Louis Nel. O funeral do Louis Nel acontecerá no dia 20.04.
ENVIEM UMA MENSAGEM QUE O CORNIE ENTRAGARÁ
My name is Cornie Scheffer.
Louis Nel was my father-in-law. I am sure by now most of you heard about his tragic death. There is an article at:
http://www.beeld.com/Suid-Afrika/Nuus/Firma-baas-en-kenner-van-bonsai-doodgery-20110420
His funeral will be on 29 April at 11:00 the NG Church Faerie Glen (c/o Manitoba & Glenwood). Please help me by distributing this info.
If you have any messages for the family, feel free to e-mail me, I will hand them over.
Sincerely,
Cornie Scheffer
cscheffer@sun.ac.za
Angela Fernandes24/04/2011 22:16
Perda irreparável !!!!!!!!!
Estamos mais pobres na arte do bonsai !!!!!!!
Tristeza........é só tristeza !!!!!!!!