minha riqueza espero q gostem.
carlos claro24/04/2011 15:49
minha riqueza espero q gostem.
Pedro Catarin24/04/2011 21:32
Cara, este tronco e fantástico!!! 😲
Quanto a planta, eu nunca vi... fiquei surpreso por você dizer que é uma trepadeira, nem desconfiava disso...!
Abraços e parabéns!!!
carlos claro24/04/2011 22:50
Oi Pedro entao sei q e uma trepadeira pq era da minha mulher a planta trabalhei a poda dela dos galhos q ja estava enorme e tinha uma raiz pivo muito grande fiquei com medo de nao vingar mais depois de um tempo pra minha alegria ela veio forte. abaço
Rodrigo_Dias_RJ24/04/2011 23:21
sabe se tem flor? e qual a cor?
carlos claro24/04/2011 23:28
Oi rodrigo sim ela da uma flor rosa parecida com a tumbergia mais de formato menor eu nunca reparei. a sim minha mulher falo fui reparar na planta so agora pouco tempo. abraço
joão josé24/04/2011 23:33
Já vi essa espécie... me fugiu o nome agora...
carlos claro24/04/2011 23:46
oi joão se vc lembrar posta uma foto com o nome gostaria muito de saber o nome dela abraço
Rodrigo_Dias_RJ24/04/2011 23:52
seria essa?
é a ipomeia
carlos claro24/04/2011 23:59
minha mulher falo q nao e a ipomeia mostrei a foto ela folo q nao e a mesma flor mais obrigado pela ajuda assim q descobrir posto aqui abraço.
carlos claro25/04/2011 00:29
bom amigos depois de tanta procura encontrei a especie nome sete-leguas
foto

informaçoes:
Com origem na Austrália e pertencente à categoria das trepadeiras lenhosas, a Sete-Léguas é uma planta de crescimento rápido que possui ramos longos, finos e ramificados, podendo atingir de 04 a 10 metros de comprimento quando adulta.
Suas folhas são compostas e possuem uma coloração verde-brilhante. As flores nascem em cachos sendo grandes, com perfume e de cor rósea com nervuras em tons de vermelho. As estações que são mais propícias para que essa planta floresça são o verão e a primavera.
O cultivo da Sete-Léguas deve ser feito em ambientes ensolarados e com solo fértil enriquecido com adubo. Adapta-se perfeitamente ao litoral e não tem muita tolerância às geadas.
Nessa última situação, ela perde a folhagem, mas consegue recuperar-se com o tempo. As regas regulares também se fazem necessárias, devendo ser feitas nos primeiros meses em seguida ao plantio e 1 vez a cada 15 dias, caso não chova. As Sete-Léguas multiplicam-se por estaquia da ponta dos ramos, mergulhia e raramente por sementes, sendo o espaçamento ideal entre as plantas de 70 cm para o plantio. Uma única poda ao ano (no inverno) ajuda a estimular uma floração intensa além de controlar o crescimento demasiado das folhagens.
Também conhecida como trepadeira cipó, essa planta é bastante utilizada para adornar suportes grandes e fortes como grades, muros e pórticos, compondo, assim, uma bela e florida cortina sobre eles.
Combinar a Sete-Léguas com outros tipos de plantas como arbustos com formas definidas, folhas mais escuras ou flores de outros tons deixa a decoração ainda mais elaborada e atrativa.
Vale ressaltar que por não ser uma planta de cultivo interno, ela é uma planta muito rústica e vigorosa, o plantio próximo a telhados pode levar ao afastamento das telhas. Tomando esses cuidados, tenha certeza que sua casa ficará mais bonita e ainda receberá a visita dos pássaros que serão atraídos pela Sete-Léguas.
carlos claro25/04/2011 00:36
João Pedro25/04/2011 00:45
Olá Carlos!
Perto de onde eu tenho meu viveiro minha mãe mantém uma enorme toceira de sete léguas, o problema é a velocidade de seu crescimento, se eu viajo por umas semanas elas acabam cobrindo quase todo o meu viveiro. Ela faz juz ao nome, cresce várias léguas por semana!
Tive que mostrar a sua planta para ela, pois vivo querendo matar a sete-léguas dela.
Abraço!
João Pedro
carlos claro25/04/2011 01:11
Ola João Pedro acredito q tenha q ter um acompanhamento bem de perto da planta ou ela derruba o viveiro rsrsrkk oq mais me atraiu na planta foi sua textura muito bonita acho q vale apena tentar abraço.
oamit25/04/2011 10:37
vai reduzindo conforme for crescendo.
Nikkei 10025/04/2011 10:43
😲 como brota a bichinha hein.
carlos claro25/04/2011 13:16
bom agora e so cuidar e ir reduzindo alguem sabe como desfolho ela abraço