Especie de Laranja Gigante
SMART228/04/2011 00:17
Especie de Laranja Gigante
RCasagrande28/04/2011 01:37
TU É DOIDHO COM UM BONSAI DE LARANJA DESSE TAMANHO 😲 😲 😲 😲 😲 😲
MAS DEVE FICAR BONITO ACHO EU.... 😄
Seph190328/04/2011 09:29
Laranjão
Olá
Olha...o tamanho relamente impressiona. Deve ser uma espécie híbrida.
Mas em se tratando de bonsai, pelo pouco que sei, é possível diminuir
o tamanho da planta e das folhas com determinadas técnicas.
Já o tamanho de flores e de frutos, caso a planta original possua flores e frutos grandes,
provavelmente os terá do mesmo tamanho da planta original.
Sei que tem uma espécie de laranja, a Kinzu (que é pequena e temperamental!),
que mantém o formato reduzido do fruto. Imagina uma jaca 😂 😂 😂
Isso não impede a tentativa né amigo!!!!
Deixo o link do post do amigo Macdonald, sobre sementes de Kinzu dele:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=17813
Abraço
Elio28/04/2011 11:54
Se a polpa é vermelha, pode ser o "Grapefruit" tipo de laranja americana.
abraço
Irineu Santana28/04/2011 13:40
Ola
Pode ser também um Pomelo (Citrus Maxima).
SMART228/04/2011 14:54
a intenção de fazer dessa especie e pq a planta dela (Larangeira) e normal como as outras (tamanho da folha, altura, groçura do troco) somente as frutas são enormes, então ja tava imaginando ela com uns 30cm de altura e sai 1 fruta com uns 20cm (claro q vai exigir certos cuidados como 1 escora por ex) mais deve fica muito bunito, tb peguei 1 qualidade de mixirica q a gruta deve da +ou- uns 3cm de largura q tb deve da 1 belo bonsai no futuro.
quanto as
Elio escreveu:
Se a polpa é vermelha, pode ser o "Grapefruit" tipo de laranja americana.
abraço
bom realmente ela e avermelhada por dentro porem pelo q pesquisei essa qualidade q vc citou e de frutas pequenas tipo tamanho normal. so se for modificada ae nem sei né tipo essa ae com a tal Cidra
irineusantana escreveu:
Ola
Pode ser também um Pomelo (Citrus Maxima).
quanto a essa pelo q pesquisei ela e realmente maior q a maioria porem não acho q chegaria a esse tamanho naturalmente, e tb não tem a poupa avermelhada.
Leandro Ferraz28/04/2011 14:57
já vi por aqui também... o pessoal chama ela de toranja...
SMART229/04/2011 00:17
mais detalhes da fruta, essa amarela q retirei eu cortei ela agorinha, e tipo consegui 1 quantia enorme de sementes ( somente 2 semente ) a cor e avermelhada mesmo e muito suculenta, tem muito caldo com gomos enormes, amanhã devo postar as fotos somente dessa ae eu fiz quase 4 litros de suco (claro q com misturado com um poko de agua), irei plantar a semente amanhã na areia,
duvida, eu comessei a usar uma solução indicada pelo proprio site a base de "Tiamina" gostaria de saber se devo usar ela ja na hora q semear a semente ou espero algum tempo primeiro ja q a solução e pra enraizamento.
e por acaso não seria bom misturar Cinza de Madeira - É rica em Potássio - Cálcio e Magnésio no meio da areia?
Potássio - Fortalece as plantas tornando-as mais resistentes
CÁLCIO (Ca) - Ajuda no crescimento e funcionamento das raízes.
MAGNÉSIO (Mg) - Ajuda a constituir a clorofila e na formação dos açucares
Leandro Ferraz29/04/2011 08:28
Tiamina é para estacas
sementes não tem a nessecidade ...
areia e agua ja resolve ainda mais de laranja tem segredo não.
Leandro Ferraz29/04/2011 08:31
"eu" so vejo a necessidade de adubar mudas feitas de sementes quando ela ja estiver ja com uns 3 ou 4 par de folhas....
nickyfury29/04/2011 09:44
bonsai
Smart, um bonsai de uma variedade cítrica como essa, que produz fruto tão grande, não ficará muito bonito, durante a frutificação pelo menos. Faltará o principal, que é harmonia visual e adequação. O tamanho do bonsai teria que seguir padrões chineses, isto é, ao invés de formar um bonsai vc deverá formar um punsai.
No Punsai, que é o nome chinês para bonsai, o vaso é bem fundo e grande, e planta maior ainda. Pode chegar fácil aos dois metros de altura, mas sugiro algo menor, em torno de 1,20, para ficar adequado e proporcional, constituindo uma estrutura aerea no estilo normal de crescimento da arvore original, algo parecido a um hokidachi ou moyogi.
Menor que esse tamanho, porém, é desaconselhável, pelas razões expostas acima. Mas, costumo sempre dizer: gôsto é igual pescoço, cada um tem o seu. 🙄
SMART229/04/2011 14:18
gostei da ideia de fazer ela 1 pouco maior, ate pq a estetica fica melhor mesmo, mais to desconfiado q as 2 sementes nem vão nacer heh
Guilherme Cahú29/04/2011 21:26
Vai fundo nessa, Smart! Creio que renderá um ótimo exemplar! 😄
SMART221/06/2011 15:27
atualizando... minha grande fruta me rendeu 4L de suco (so essa larangunha ae) e 1 quantia enorme de 2 sementes somente.
plantei elas (fora da epoca eu sei), e tive sucesso.
irei tentar 1 como o nickyfury disse e a outra irei plantar no sitio do sogrão. segue as imagens
muda 01 (posivelmente a q guardarei aki)
31/05 (Rompendo barreiras)
20/06
02 devo levar pro sitio

Seph190321/06/2011 22:24
zaz
Show!
Vamo Veh como ela reage...
Abraço
Leandro-Morais03/09/2011 01:09
e o que aconteceu com esse projeto ?
Rodrigo Duda04/09/2011 20:14
Amigo, consiga uma muda de limão-cravo e experimente fazer enxertia por borbulha. Consegui fazer um enxerto num pé de limão na casa de meu pai. No meu caso, fiz de laranja-baiana.
O processo está bem detalhado no seguinte link:
http://www.atelierdobonsai.com.br/enxertia3.html
O manual foi muito bem elaborado pelo Mário. Ficou simples e fácil de ententer. Pela borbulhia você terá uma muda com produção precoce, enquanto esta mudinha aí vai crescendo.
http://rodrigoduda.blogspot.comSMART221/09/2011 23:45
Leandro-Morais escreveu:
e o que aconteceu com esse projeto ?
elas tão meio q do mesmo tamanho, receio q irei perde-las pois comesso uma amarelidão nelas, vo tenta posta umas fotos meio por esses dias
SMART204/10/2011 16:26
receio q ira morrer, pois 1 delas ja moreu e a outra esta assim desde o comesso, não progrediu, tenho uma certa esperança por causa da primavera q chego mais num sei... tem uns 2 meses q ela esta desse geito ae, ja foi ao sol a sombra, acho q pode ser muita água, se alguem tiver alguma dica...

Seph190304/10/2011 23:54
laranja
Viu...vc furou as pets?
Pq me parece muito úmido o substrato...
pode ser que está apodrecendo...
SMART205/10/2011 20:46
Re: laranja
Seph1903 escreveu:
Viu...vc furou as pets?
Pq me parece muito úmido o substrato...
pode ser que está apodrecendo...
sim confirmei agorinha 4 furos bons, e o substrato e areia pura, nunca foi adubado
Pedro Catarin05/10/2011 21:13
SMART2, acho que você deveria colocar as mudinhas num local onde haja uma incidência menor de sol (como por exemplo embaixo de uma árvore) já que nessa idade as mudas são extremamente sensíveis.
Abraços!!
Anderson Neuhaus05/10/2011 21:59
Que belo suco deve dar essas laranjas hem!
SMART205/10/2011 23:42
Anderson Neuhaus escreveu:
Que belo suco deve dar essas laranjas hem!
essa ae so deu 4L de suco doce igual a qualquer laranja normal...
quanto a quantia de sol Pedro Catarin, ela estava num local com bem mais sombra, ja foi mais para o sol ja q tava amarelando e achei q era falta de sol, agora ela ta num local meio parcial em baxo de 1 pe de amora mais pega ate bastante sol, e mesmo assim o substrato parece fica muito molhado...
Rodrigo Duda01/04/2012 11:59
receio q ira morrer, pois 1 delas ja moreu e a outra esta assim desde o comesso, não progrediu, tenho uma certa esperança por causa da primavera q chego mais num sei... tem uns 2 meses q ela esta desse geito ae, ja foi ao sol a sombra, acho q pode ser muita água, se alguem tiver alguma dica...
Coloque na terra. Eu fiz mudas de limão e elas também começaram a amarelar. Imagino que deva ser a falta de nutrientes. Plante num vaso com terra e substrato e deixe na sombra.
Ao menos para as minhas mudas deu certo.