Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Novo Piteco - 80 cm de base e 40 cm de altura

12
Ederson25/05/2011 10:11
Que pena que vai largar a arte, será uma grande perca para, pois pelo desenvolvimento de seus trabalhos o que não falta é talento e experiencia.
Mas deve valer a pena, caso contrario vc não iria largar tudo de repente.
Caso tenha mais algum exemplar que queira desfaser tenho interesse, claro se vc podes despachar pois a distancia é um dos probelmas.

Sucesso Rodrigo.
Rodrigo_Dias_RJ25/05/2011 10:26
Ederson, não vou largar os bonsai, apenas vou trabalhar de uma forma diferenciada.

No meu FACEBOOK tem algumas plantas que estou me desfazendo:
http://www.facebook.com/bonsaidatijuca
Ederson26/05/2011 14:00
Ok Rodrigo. Vou entrar no seu facebook, qualquer coisa nos falamos.
Rafaelsantos20/06/2011 13:33
belo trabalho... parabens
Emerson24/06/2011 10:27
Re: Novo Piteco - 80 cm de base e 40 cm de altura
Rodrigo_Dias_RJ escreveu:
Depois de muito tempo ausente estou voltando com algumas criancinhas, vou começar por esse pitequinho:

Essa planta foi adquirida por um amigo, ele não tinha noção do tamanho da criança e quando ela chegou ele se assustou:

A planta era maior do que a bicicleta!

Como ele não tinha muito espaço foi diminuindo, ate que me entregou assim:

Inicialmente poderia ser um Han Kengai, só que na ponta não emitia nenhum tipo de brotação, ate que eu resolvir mexer no solo para tentar dar um UP na planta, foi ai que encontrei um movimento bem bacana, e resolvi levantar a planta e fazer um sumo.

O ruim de trabalhar sozinho é que não da para ir tirando as fotos, aqui ela ja tinha emitido alguns ramos, comecei a trabalhar todos os galhos do ZERO! Desenho novo, galho novo... tudo novo:

Segunda aramação:

Hoje 02 de maio de 2011 - Um ano de trabalho, bem ramificada, falta o acabamento do Shari/Jin

Por enquanto é só

Oi Rodrigo. Eu vi que você fez uma desfolha na planta. Que época é a melhor para desfolhar, acredito que seja na primavera. Ela responde bem ao processo? Um abraço.
Emerson26/06/2011 15:27
Desfolha
Oi tudo bem. Bela planta... Você fez essa desfolha na primavera?
PS: Na minha planta eu podo os espinhos também, eles respondem como uma poda de galho comum também.
FabianoOpto28/06/2011 14:48
Re: Novo Piteco - 80 cm de base e 40 cm de altura
Parabéns, belo trabalho!!!
ROGÉRIO DIAS29/06/2011 10:20
É
ÉGUA MEU....QUE PAPO É ESSE DE JOGAR FORA UM MONTE DE COISAS QUE VC APRENDEU NO BONSAI,,,,HEHEHEHEHEHE....E EU COMO FICO?ENTÃO É O SEGUINTE,,,,JÁ ESTOU ESPERANDO UM EXEMPLAR DO SEU LIVRO COM AS SUAS TÉCNICAS E IDÉIAS,,,SE NÃO,,,TÔ LASCADO...ABRAÇÃO!
Emerson30/06/2011 09:21
Desfolha
Oi Rodrigo, parabéns pela planta, muito bonita. Eu queria saber quando você fez a desfolha? Foi na primavera? Pois eu preciso aramar a minha e a desfolha facilita bastante. Um abraço.
Rodrigo_Dias_RJ17/07/2011 14:07
Rogério, o problemas não é com as plantas mas sim com o ser humano, vamos começar uma nova linha, vc aqui seria muito importante

Emerson
Aqui no Rio eu não me ligo muito em epoca de desfolha, desfolho quando acho que precisa, esse ano ja foram duas desfolhas, hoje devo fazer mais uma poda
LEAO07/08/2011 20:28
Belo trabalho!!!!
Drop1316/09/2011 11:17
Caro Rodrigo! Belo trabalho!

Estou com uma mudinha de piteco e esstou querendo fazer sobre pedra..sabe se essa especie se adapta bem?

PS: vc ainda está se desfazendo de alguma planta?

grande abraço e parabéns
Anderson Neuhaus19/10/2011 23:25
Blz de planta hem!!
Arthur Medeiros13/12/2011 23:36
Muito linda... trabalho exemplar....
Parabéns Rodrigo! 🙂
Anderson Neuhaus13/12/2011 23:51
fantastica planta meu amigo.....
Lucinei Reis13/12/2011 23:59
Ótimo trabalho parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
12