Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

casca de ovo

Carlos Venancio03/05/2011 09:34
casca de ovo
posso utilizar casca de ovo triturada como adubo?
caiomalk03/05/2011 12:49
Re: casca de ovo
Olá Carlos

Acredito que seja melhor vc usar a Farinha de Osso, é barato e não dá trabalho nenhum (acredito que seja melhor).

Abraço
SMART203/05/2011 13:52
por aki num tem farinha de osso, caso a casca de ovo triturado for pelomenos parecida eu gostaria de usar
caiomalk03/05/2011 13:58
Dá uma olhada nesse link...

Caso achar caro, posso ver se compro por aqui e envio pra vc...

http://lista.mercadolivre.com.br/Farinha%20de%20Osso

Abraço
SMART203/05/2011 18:52
oq me mata e o frete mano. a farinha custa R$: 10 e o frete R$: 35 ae me come pelas beradas... por isso tava pensando nas cascas de ovo, ja q la em casa usamos muito, direto a muie resolve fazer uns bolos la e ae kda bolo la vai uns 8 ovo... ae e so da uma juntadinha, se eu tivesse como fabricar essa farinha aki tb ficava de boa ate pq osso e oq num falta aki, os açougue aki joga tudo fora.
Carlos Venancio03/05/2011 19:03
no caso eu tenho farinha de osso, mas queria saber se posso complementar com casca de ovo triturada.
eu tbm nao compro pela internet por causa do frete, muito caro poh
Leandro Ferraz04/05/2011 08:14
caiomalk04/05/2011 10:17
Olá Leandro

Ótima dica, não tinha achado esse tópico no faça você mesmo, com certeza ajudou bastante, mas caso alguem queira a farinha de osso pronta,
eu posso ver quanto fica pra enviar daqui de Valparaíso para vocês...

Abraço
Elio04/05/2011 11:32
Carlos, a casca de ovo é, basicamente, Cálcio. 95%. Tem um pouco de magnésio.

Já a Farinha de osso, tem Fósforo, Cálcio e enxofre..

Se o objetivo é cálcio: Casca de ovo
Se o objetivo é fósforo: Farinha de osso.

abração
nickyfury04/05/2011 22:05
bonsai
O mais importante: Fósforo. Ele é quem permite um bom desenvolvimento das raízes, com respostas no crescimento/engrossamento do tronco e galhos. Além disso, estimula a floração e a frutificação, nas espécies que produzem, é claro. Já o cálcio, coitadinho..... 😉

Se o frete está caro, experimente comprar ração para caes. Tem um pessoal aí adotando esse expediente para enriquecer a mistura do substrato, alegando que na composição da ração há o bastante para "bombar" qualquer planta. Vai que funciona.... 🙄

Qualquer loja pet vende isso, e nem precisa pagar frete, pois já estará embutido o valor no preço do produto. 😂
Pedro Reimão08/05/2011 14:52
Amigo existem sites na internet que vendem a farinha de osso e outros componentes para sua planta por frete grátis basta procurar.