pedromottaa03/05/2011 12:48
Acer Palmatum
Tenho um Acer palmatum aqui, que por sinal foi uma péssima aquisição pois me enganaram no site, vi uma foto e mandaram outras plantas...
Queria saber se era pras folhas dele estarem mudando de coloração, pois estamos no outono, queria saber se elas vão ficar vermelhas, ou o que devo fazer pra que isso venha a acontecer...
grato
luisgarske03/05/2011 12:57
Olá pedromottaa,
Sim, normalmente no outono as folhas iniciam a ficar vermelhas.
Como no Brasil as estações do ano dependendo da região não estão muito definidas, o que influência muito para a planta é a temperatura.
Eu moro no sul do país, tenho 2 palmatum e não estão vermelhos ainda, mas ontem indo para minha casa, vi um palmatum plantado na calçada e ja estava com uns 40% de folhas vermelhas.
Então, não esquenta muito a cabeça com isso, tudo tem seu tempo, o mais importante é a planta estar saudavel.
Abraço,
Luís Garske
www.santacruzbonsaiclube.com.br
pedromottaa03/05/2011 13:17
É... eu to achando que aki no rio vai ser dificil ela ficar vermelha, nunca faz muito frio mesmo... Vamos ver o que acontece com ela, ela ta saudável sim, adubei ela tem uma semana mais ou menos com um adubo de bonsai que comprei aki, nem sei se é bom... Vamos ver o que acontece com ela...
Brigado