Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Caliandra (Atualizado 6/11/11)

pedromottaa03/05/2011 14:02
Caliandra (Atualizado 6/11/11)
Tenho essa caliandra também, que sinceramente acho ela muito estranha, e nunca mechi em nada nela, está exatamente como veio desde de janeiro acho... O que faço com ela? Expliquem bem por favor, pois sou iniciante...rsrs

Grato
Nikkei 10003/05/2011 14:21
É difícil visualizar do jeito que está. Precisaria de uma desfolha para ver a estrutura melhor e depois sim opinar. Só não sei se é indicado a desfolha agora...
pedromottaa03/05/2011 14:31
É... vamos ver o que os amigos falam ai... Se falarem que posso realizar uma desfolha agora eu faço...
Andre Antoniazzi04/05/2011 18:42
Caliandra
Ola Pedro,tens um belo materiaçl se pudesse colocar mais fotos dos quatro lados de preferencia seria melhor para visualizar.Quanto a desfolha o ceerto e realizar no fim do inverno ate la paciencia.
Abraços
nickyfury04/05/2011 19:54
bonsai
Pedro, concordo plenamente com a excelente proposta do nobre colega Andre. Faça o seguinte: numere quatro cartões brancos, pregando-los em quatro lados desse vaso redondo, mostrando sua planta por quatro lados diferentes: frente, costas, lado direito e lado esquerdo. Fotografe cada um a uma distância segura, de maneira a que apresente a planta em todos os detalhes, para que possamos então analisar com maior critério e opinar sobre sua condução.

Não é preciso desfolhar a planta para termos noção do que fazer com ela, para melhorar sua aparencia. Fotografe e poste novamente, aqui mesmo, para analisarmos. 😉
pedromottaa05/05/2011 10:10
Obrigado gente...
Vou tirar fotos essa semana ainda se possível.
abraço
Renato Rodrigues Roehrs05/05/2011 11:09
Pedro, ela não está estranha como disseste... hehehe!
Ela tem um bom formato de tronco e estrutura.

Segue e dica dos colegas que vais te dar bem.
Vai mostrando pra gente a evolução. Tá muito legal!

Abraços.
pedromottaa06/05/2011 13:43