Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Mogno serve P/ Bonsai?

caiomalk04/05/2011 13:51
Mogno serve P/ Bonsai?
Olá amigos, um amigo meu tem umas mudas de mogno, e me ofereceu algumas, agora a dúvida: Esta espécie é boa para a prática de Bonsai ?

Aguardo respostas dos amigos

Abraço
caiomalk08/05/2011 16:50
Alguém????
🙄
Thiago Batista13/05/2011 22:11
Caiomalk, eu tenho uma muda de mogno aqui comigo. As folhas são bem grandes e por isso, tem que ser um bonsai de bom tamanho para poder ficar proporcional.
Eu ainda não sei se dá para reduzir o tamanho das folhas. Ainda sou um principiante na arte, e minha muda está comigo a puco tempo. Ainda não deu tempo de fazer muita coisa com ela não, mas é uma árvore bonita. Deve dar um bonsai muito belo.
Eu aconselho tentar. Se quiser, posso até tirar umas fotos da minha muda e ir postando aqui o desenvolvimento dela.

Abraços.
caiomalk17/05/2011 08:44
Olá Thiago

Com certeza que quero as fotos!!! rs Vc é de que lugar de Brasília?

Abraço
Thiago Batista17/05/2011 14:41
Olá, Caiomalk

Eu moro no Guará.
Estou meio sem tempo de tirar fotos agora, mas prometo que posto até o próximo final de semana, ok?
caiomalk17/05/2011 16:29
Ok, estou no aguardo.

abraço e até+
Thiago Batista01/06/2011 09:21
Caio, me desculpe pela demora em mandar as fotos, mas eu estive muito ocupado nos últimos dias, além de estar sem máquina.

Mas como prometido, consegui tirar algumas fotos, e estou mandando:

Uma foto em close, para mostrar a brotação:

Uma das folhas. Note que elas são pinadas, além de terem o foilíolo grande. Não sei ainda se dá para corrigir isso.

Agora, a planta inteira. Hehehe. Está bem pescoçuda. Na primavera, vou tentar corrigir isso.

É isso. Quando eu fizer mais alterações nela, eu posto aqui o seu comportamento, ok?
Lrgullo01/06/2011 09:42
Ela aceita alporquia ou estaquia??? dai daria para ter dois exemplares...??

dei uma olhadinha no sr google... e achei estas imagens dela na natureza:

link

link

acho legal as vezes buscar uma forma natural dela =D
em outro fórum à uma discussão sobre a tentar buscar as formas das árvores nossas... vou procurar um artigo neste forum a respeito =D

abraços!!
Thiago Batista01/06/2011 23:22
Não sei se dá para fazer por estaquia, mas alporquia acredito que sim. De certo tentarei. Acredito até que dá para retirar uns dois filhos desse mogno. hehehe.
Guilherme Cahú02/06/2011 12:40
Legal..! E agora fiquei curioso para bsaer sobre esses tópicos o Lrgulho!