Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

ESTACA DE PRIMAVERA - ESTILO CASCATA

12
Ricardo Guarido26/05/2011 15:09
Obrigado Rafael!

Postarei as atualizações e os trabalhos feitos.

Do amigo Ricardo.
Angela Fernandes26/05/2011 18:56
Ricardo !!!!!!!!!!
Que legal !!!!!!!!!
Agora é só deixar as brotações virem com mais força e começar a direcionar os galhos.
Talvez fosse bom aramar os galhos antes deles se lignificarem.
Pense nisso..........depois é só ir pro abraço !!!!!!!!!!
leonardo.fillipe26/05/2011 23:28
Ricardo tua planta vai dar uma bela cascata.Tenho uma feito a sua que foi pelo mesmo processo.

Dois meses depois

Abraços
Ricardo Guarido27/05/2011 09:50
Dona Angela, obrigado pelas palavras! Ainda bem que a estaca acordou!!! Vou sim aramar as brotações como indicado noutro tópico pelo amigo Élio. Veja a senhora, que esta outra também já foi aramada ...

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=17711

Logo logo é dia de bolo né? 😉

Leonardo, obrigado pelo post e por dispor fotos de sua planta! Me parace muito saudável e num bom caminho!

Do amigo, Ricardo.
Ricardo Guarido15/06/2011 09:37
Olá colegas foristas, bom dia!

Exatos 45 dias pós coleta da estaca, eis o estado atual.

GOSTARIA DE SABER SE POSSO ENTRAR COM ADUBAÇÃO NESTE MOMENTO, OU SE DEVO AGUARDAR O FIM DO INVERNO?

Muito obrigado a todos!

Sem mais, seguem as fotos das brotações!

Do amigo, Ricardo.

Rafael Pontes15/06/2011 11:18
Ricardo que gracinha que ela está! Eu axo que não é bom adubar agora não, espera um pouco!
aki no meu blog psotei uma que eu tenho e tem um texto bom sobre a espécie!

http://frodobonsai.blogspot.com/2011/06/post-de-inauguracao.html

abraço!
Ricardo Guarido16/06/2011 10:40
Caro Rafael Pontes, obrigado da postagem e por disponibilizar o link.

Questionei sobre o adubo, pois a planta está plantada em 100% areia grossa! Já se passaram 45 dias da coleta, e sei que ela precisa de "alimento" pós recuperação. Gostaria de saber se aguardo o fim do inverno para fazer a adubação ou se posso entrar com a mesma desde já?

Fico no aguardo do conselho dos amigos!

Do amigo Ricardo.
Rafael Pontes16/06/2011 10:57
Então Ricardo, no link tem esse pedaço da matéria sobre Bouganvilleas:

Abonado:
- Desde finales de primavera hasta finales de verano se abona cada 15 días con abono líquido para bonsái, incluso durante la época de floración.
- En el periodo de reposo invernal, la bouganvillea no debe ser abonada.
- Reanudar el abonado en primavera, cuando comiencen a verse las primeras flores.
- No abonar una planta recién trasplantada, hay que esperar a que brote.
- Podemos ayudar a reducir el tamaño de las hojas, además de con una buena exposición exterior a pleno sol con el suministro de abonos más ricos en fósforo (P) y potasio (K) que en nitrógeno (N) para no fomentar el desarrollo de sus hojas.

Então, segundo essa fonte, não é uma boa adubá-la nessa época, o inverno já está chegando e ela irá repousar...
espero ter ajudado!
Abraço
12