identificaçao de especie comprei como ameixeira
carlos claro09/05/2011 22:05
identificaçao de especie comprei como ameixeira
Eduardo Valmórbida09/05/2011 22:53
Acho que não é ameixa não!
pelo menos a que eu conheço tem a folha idêntica a do pessegueiro!
Abraço!
carlos claro09/05/2011 23:02
obrigado Eduardo Valmórbida mais pessegueiro nao e.
Pedro Reimão09/05/2011 23:47
Olha não sou nem de perto bom para identificações mas vou dar meu palpite, eu diria que seria ou uma pitanga ou uma cerejeira brasileira, algo deste tipo pela cor da folha.
Renato Rodrigues Roehrs10/05/2011 08:21
Oi Carlos, tu não consegue fotos dela ao dia pra gente?
Acho que vai ajudar os colegas.
Abraços.
carlos claro10/05/2011 09:54
sim vou tirar fotos de dia pra postar mais falo aos amigos q ela tem uma folha mio redonda e mais durinha e da cor verde ela vai pro vermelho nao sei se e da planta ou se ela esta com falta de agua ou adubaçao acredito ser da planta mesmo
Eduardo Valmórbida10/05/2011 10:56
Não fui bem compreendido!
Eu quis dizer que a ameixeira tem a folha idêntica a do pessegueiro! 😕
Thiago M10/05/2011 19:19
se cortados,os ramos saem leite?
Gustavo Ribeiro10/05/2011 20:10
olha ,, sei que a planta ta legal!!!
Ta parecendo muito marmelo!! eles crecem muit galhados .. e folhas mais so nas pontas em vasos pequeno! e a folha esta parecida !!
olha so!!
Pode ser tem que ver a brotação !! e tem varios tipo de marmelos tambem como de ameixa!!!
abraços...
carlos claro10/05/2011 22:05
olha so acredito q vc acertou Gustavo Ribeiro ela e bem parecida com o exemplar da foto q vc colocou obrigado e aos amigos q tentaram tambem muito obrigado acredito q o bonsai seja isso uniao um bonsaista nao e um bonsaista sem o olhar curioso dos admiradores 😉
abraço.
Pedro Reimão10/05/2011 23:55
Será marmelo? Vamos esperar dar mais folhas.
hraphi11/05/2011 09:13
Dará um belo hokidashi esse " Marmelo" , eu já aproveitaria a intervenção, e cortaria os galhos que estão se cruzando, para aproveitar as brotações, apenas nos galhos mais bem posicionados.Encurtaria mais os galhos tb, principalmente os superiores, acho que vc deixou longos por causa das bifurcações, mas não tenha pressa em deixá-lo logo pronto, o ideal é aproximar mais as ramificações deixando uma copa bem compactada, do jeito que está vai continuar brotando nas pontas dos galhos, crescendo muito, obrigando-o a no futuro podar curto, pois o calibre do tronco ficaria fino para o tamanho, podando mais curto, o tronco vai parecer muito mais grosso tb. De toda forma fez uma excelente aquisição, independente da espécie. Boa sorte na condução, abraço.
Depois que fui me perguntar? Não está fazendo frio aí em sampa ainda não?
A época para essa poda não é das melhores, mas se estiver saudável vai se recuperar...
carlos claro11/05/2011 16:25
tudo bem hraphi entao gostei e isso mesmo vou esta podando um pouco mais acredito em nao aver problemas de podalo agora ou e melhor da um tempo pra ela ❓ abraço.
Rafael Pontes11/05/2011 16:48
ameixa não é mesmo nao! a ameixa que conheço tem folha grossa, grande e tem tipo uns pleinhos...
Mas ela ta pedindo mesmo um hokidashi! hehehehe
não axo uma boa hora pra podar mais não... vc ja podou uma vez e reenvasou... espera um pouco pra ela se recuperar!
Pedro Reimão11/05/2011 17:24
Amigo comprei uma caliandra em um viveiro aqui na minha cidade e preferi não mecher nela, pois as pessoas de viveiros não cuidam nada bem das plantas.
Você já fez intervenções, deixe que sua planta se fortaleça agora, melhor ter o que podar daqui algum tempo do que matar a pobre planta.
carlos claro11/05/2011 20:34
bom amigos tem um detalhe na planta q nao comentei ela tem uns espinhos nos entervalos dos galhos sao 3 espinhos igual a uma estrela os 3 juntos marmelo tambem tem espinhos 🙄 abraço
SEKI - Elio Luis Secchi11/05/2011 22:02
Carlos, não conheço a planta pois deve ser uma nativa aí de sua região. mas uma coisa é certa; não é ameixa e muito menos marmeleiro. As folhas do marmeleiro tem as nervuras salientes e não são cerosas e brilhantes como a sua planta. Já descarta por aí. Se for uma planta encontrada aí em sua região procure perguntar para pessoas idosas, especialemente do interior que você terá um ponto de partida. Nem que seja um nome popular local, servirá como pesquisa na net para encontrar o nome correto.
abraço
carlos claro11/05/2011 22:39
entao elio ta complicado ela tem uma otima estrutura mais fiquei curioso sera q nosso amigo nicy da de plantao 😂 quem sabe rsrsrsr
nickyyyyyyyyyyy 😂
Pedro Reimão11/05/2011 23:20
Amigo até o pessoal descobrir cuide muito bem dela, pois acho que quando nossas folhas brotarem será ate mais facil a identificação.