Procurando sementes de espécies específicas
Olá, pessoal, estou procurando por sementes de espécies pernambucanas ameaçadas de extinção. Apesar dessa especificidade, é bem provável que você aí tenha alguma dessas, listadas abaixo.
Ficaria muito grato em poder trabalhar com algumas delas e no momento não tenho muita disponibilidade para troca, apenas para receber alguma doação. De qualquer modo, possuo algumas poucas sementes de Casuarina e algumas sementes de Ipê Rosa, mas essas últimas não sei se ainda estão vivas pois faz quase um ano que as recebi.
Em caso de envio, também não preciso de muitas. Em torno de 5 sementes já é suficiente.
Segue abaixo, listadas as espécies com nome científico, algumas seguidas de seus nomes como são conhecidas, e também separadas de acordo com o bioma do qual são originárias.
CAATINGA
Jacaranda rugosa
CAATINGA / MATA ATLÂNTICA
Erithalis insularis
MATA ATLÂNTICA
Caesalpinia echinata (Pau-brasil, pau-pernambuco, ibirapitanga)
Melanoxylon brauna (Braúna, baraúna, graúna, braúna-preta, ibitaúva, mariapreta, muiraúna, rabo-demacaco)
Swartzia pickelii (Jacarandá-branco)
Guettarda leae
Pilocarpus jaborandi (Jaborandi, jaborandi-depernambuco, arruda-do-mato, jaborandi-branco)
Jacquinia brasiliensis (Barbasco, pimenteira, tingui)
Agradeço, desde então, por qualquer interesse de envio. 🙂
Ficaria muito grato em poder trabalhar com algumas delas e no momento não tenho muita disponibilidade para troca, apenas para receber alguma doação. De qualquer modo, possuo algumas poucas sementes de Casuarina e algumas sementes de Ipê Rosa, mas essas últimas não sei se ainda estão vivas pois faz quase um ano que as recebi.
Em caso de envio, também não preciso de muitas. Em torno de 5 sementes já é suficiente.
Segue abaixo, listadas as espécies com nome científico, algumas seguidas de seus nomes como são conhecidas, e também separadas de acordo com o bioma do qual são originárias.
CAATINGA
Jacaranda rugosa
CAATINGA / MATA ATLÂNTICA
Erithalis insularis
MATA ATLÂNTICA
Caesalpinia echinata (Pau-brasil, pau-pernambuco, ibirapitanga)
Melanoxylon brauna (Braúna, baraúna, graúna, braúna-preta, ibitaúva, mariapreta, muiraúna, rabo-demacaco)
Swartzia pickelii (Jacarandá-branco)
Guettarda leae
Pilocarpus jaborandi (Jaborandi, jaborandi-depernambuco, arruda-do-mato, jaborandi-branco)
Jacquinia brasiliensis (Barbasco, pimenteira, tingui)
Agradeço, desde então, por qualquer interesse de envio. 🙂