Fabricio santos18/05/2011 11:30
o que acontece com meu bonsai?
Tenho um bonsai cereja ana de 6 anos e ele esta florecendo agora no inverno e notei que muitas folhas(novas tb) estão ficando com as pontas secas, é falta de nutrientes? estou regando todos os dias, é correto? que procedimentos devo fazer, obrigado
http://fabriciost.tumblr.com/post/5569153195π
Sillas José18/05/2011 12:40
Cerejaeira anã
Fala Fabrício!
Em nome de todos acho que posso desejar que seja bem vindo, vejo que e novo na área ou tô enganado?
Sou inciante nesta arte, mas não precisa ser expert para ver que sua cerejeira anã está bem sadia, ou seja, acho que não é por falta de nutrientes.
Elio18/05/2011 13:23
Fabrício, posso crer que é excesso de água.
Na nossa região, também sou de Curitiba, nessa época há muita umidade. Assim só regue quando a superfície do substrato aparentar que esteja seca.
abraço
Lrgullo18/05/2011 13:29
Bem vindo Fabricio!
como bem disso s Sillas aparentemente está bem saudavel ela... mas espere alguem mais experiente para te ajudar....
tive um problema parecido com minhas 2 jabuticabeiras semana passada... pesquisando pode ser várias coisas... mas oq mais acho na minha foi a variação de clima, a noite fez muito frio e de dia um sol de rachar... dai as folhas mais novinhas ficaram deste jeito...
não da para ver bem o vaso onde ela está... talvez com mais fotos ajudaria a detectar algum possível problema...
abraços e até!
Fabricio santos19/05/2011 01:32
Obrigado gente pelas dicas, vou postar mais fotos e aguardo mais sugestões sobre as pontas secas das folhas
Rafael Pontes19/05/2011 13:01
Fabricio, primeiramente seja bem vindo! 🙂
quanto a sua planta, poste mais fotos, de outras visões e do substrato também!
Mas fica de olho quanto às regas, se tem regado todo dia, tem que ver bem se o substrato está seco, se ainda estiver mt umido é prejudicial pra planta.
Antes de regar olha pra terra do vaso e ve se ta começando a secar, se estiver pode regar, senão deixa pra depois!
abraço!