Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Bonsai de Angico

alexmikol18/05/2011 14:23
Bonsai de Angico
Ganhei uma muda, quer dizer, mudinha de ANGICO. Antes de começar a talvez perder tempo com adubação, desenvolvimento, estilo, etc, etc, etc... gostaria de saber se algum participante deste fórum, tem, já viu ou sabe se é possível fazer um bonsai com esta espécie? Abraço a todos!
Mcdonald18/05/2011 15:56
Alex... eu tb tinha uma muda de angico, e me aconselharam que não dava...
mas depois eu vi o trabalho, não me lembro de quem e até que ficou bom....
mas realmente não é uma espécie muito indicada...os entrenós são mt longos....
abraço
Elio18/05/2011 16:06
Alexmikol, o Angico tem o mesmo comportamento da Calliandra vermelha (Tweedii). Entrenós longos, como disse o Mc, e folhas grandes, mas com jeitinho e fazendo um bonsai de tamanho médio ou grande, dá!

abraço
SEKI - Elio Luis Secchi23/05/2011 21:57
Meu amigo Alex, também compartilho da opinião dos colegas de que o angico tem lá suas limitações especialmente pelos entrenós longos e crescimento muito maluco. Também acho que para bonsai um pouco maior pode ficar bom. Mas para isso seria necessário primeiro engrossar bem o tronco, ou seja, plantar no chão e deixar crescer. Mas daí vale a pena investir em material de melhor qualidade, deixando esta nativa crescer. Aliás, mesmo que você a plantar, legalmente não poderia voltar a arrancar ela...rsrsrsrsrsrs.
Nosso colega de rolante tem feito uns yamadori de potreiro, onde ela foi cortada a muitos anos e fica brotando e sendo comida pelo gado. Segue foto de um trabalho ainda em fase inicial, mas já em vaso.
Ou seja, querendo é possível...


abraço
Elio24/05/2011 14:22
PÔ, xará. Tá ficando belezinha esse angico!

.......e a cirurgia??