Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

mini ixora

igorfr20/05/2011 19:12
mini ixora
ola!!!
estou pensando em fazer um bonsai de mini ixora,alguem poderia me dizer os cuidados que devo ter com ela,tipo de solo,transplante,aramaçao e etc.
e quanto de sol deve tomar?
obg!!
nickyfury20/05/2011 20:15
b onsai
Igor, fica mais facil responder se voce postar imagens da planta que pretende formar como bonsai, ok? Tire umas quatro imagens, mostrando-a por quatro lados diferentes, para poder analisar detidamente e sugerir com mais adequação, de forma a ajudá-lo em seu projeto. Pode postar as imagens aqui mesmo, nesse seu post, sem nenhum problema.
igorfr22/05/2011 15:50
nickyfury23/05/2011 07:02
bonsai
Vejamos as imagens postadas:

A ultima imagem mostra a planta vista por cima, o que não interessa em nada, devo dizer, pois em nada ajuda.

Minha primeira sugestão é no sentido de vc retirar o excesso de folhas na base do tronco, deixando o tronco a vista, descoberto de folhagem. Faça o mesmo no inicio dos galhos, isto é, uns dois dedos perto do tronco e no tronco ao lado do ponto onde nascem os galhos. Retire as folhas que estão no tronco tambem, em pontos onde não nascem galhos, limpando o tronco e deixando-o à mostra.

Em seguida a essa primeira limpeza, tire novas fotos, mostrando a planta pela frente, por detrás e nas laterais direita e esquerda. Não precisa tirar foto mostrando a planta por cima, postando novamente para que possamos analisar a planta. Do jeito que está, não é possível fazer isso.
igorfr24/05/2011 20:19
igorfr29/05/2011 08:27
alguem??