Lucas da Silva e Silva23/05/2011 16:11
Estacas de fícus
Mcdonald23/05/2011 17:36
Lucas..
Não é querendo desanimar não. mas a estação não está propícia... Ficus enraiza que é uma beleza, então, já que foi feito a estaquia, é esperar e torcer.. vai que dá certo.... hehe
Eu usei este enraizador e não senti resultado... estou usando os comprimidos de vitamina b1 e todas as que fiz enraizaram, desde alporques até estacas....
Boa sorte.
Lucas da Silva e Silva23/05/2011 17:53
Mas aqui é Salvador kkk faz calor o ano todo kkk. Só tem duas sensaçoes termicas aqui, que é o calor e muito calor kkk. Abraçao. Vamos torcer, abraçao.
fabricio ribeiro23/05/2011 22:37
Lucas da Silva e Silva escreveu:
Mas aqui é Salvador kkk faz calor o ano todo kkk. Só tem duas sensaçoes termicas aqui, que é o calor e muito calor kkk. Abraçao. Vamos torcer, abraçao.
Oh amigos, eu também esqueço disso! 😄 😄
Esse país é tão grande que eu falando com os amigos aqui no fórum, entro numas que somos todos vizinhos... 😎 😎
Acho que ai nessa parte do nosso Brasilzão não sendo junipeiros e citricas e outras frutiferas de resto acho que quase tudo pode né???...kkkkk...
abraço a todos...
Lucas da Silva e Silva23/05/2011 22:55
Acho que aqui ta btaendo, como temperatura mínima uns 24°C kkk. E o povo aqui se veste todo de camisa de frio kkk. Gosto muito do meu povo. To esperando que ao menos uma das estacas sobreviva. Li o mote de alguém aqui no forum: "Planta, vai que nasce?" to nesse pensamento.
Mudando de assunto, hj eu tive uma experiência chata peneirando areia de construção, estava molha cara, foi um inferno para conseguir a areia grossa. Alguem sabe onde eu posso comprar esse areia ou algo que substitua ela?
Obrigado pela participação de todos!
Lucas da Silva e Silva24/05/2011 08:46
Qual a melhor temperatura para a estaquia?
Leandro Ferraz24/05/2011 09:24
deixa a areia secar uns dois dias que fica uma blz
eu uso duas peneira uma fininha de fuba e uma grossa....
1 passo pela grossa tiro as pedronas
2 passo na fina o que ficar na peneira uso...
mais para estacas não tem que peneirar não .... pelo menos eu não costumo...
fabricio ribeiro26/05/2011 23:42
areia grossa para substrato não precisa peneirar não, até por que para a planta ela vai ser apenas um dos componentes da terra, ex: areia grossa, pedrisco, terra vegetal, caco cerâmico... sendo areia grossa é a conta....mas como falou o Leandro, pra estacas toca assim mesmo que não tem problema, é até melhor...
areia grossa copra em ferragem, ou como falam aqui, madeireira...loja que vende material para construção... abração amigos...