Ulmus 03
Ulmus 03
Linda Árvore!
Em minha opinião deve procurar um bom vaso para transplantá-la na época ideal, com substrato adequado. Depois trabalhe inflexivelmente para adensar bem a copa, aramar alguns galhos que estão ainda um pouco fora de lugar e terás um lindo bonsai 😄
O projeto nunca termina, mas acho que dá para chegar perto rápido neste caso.
Abraços
Em minha opinião deve procurar um bom vaso para transplantá-la na época ideal, com substrato adequado. Depois trabalhe inflexivelmente para adensar bem a copa, aramar alguns galhos que estão ainda um pouco fora de lugar e terás um lindo bonsai 😄
O projeto nunca termina, mas acho que dá para chegar perto rápido neste caso.
Abraços
Na minha humilde opinião não retiraria aquele ganho não, se retira lo vai ficar dois galhos para o mesmo lado na sequencia
fermga, na verdade aquele que parece ser o segundo galho da esquerda é na verdade um galho de fundo.
Alexandre, que barbaridade tchê!! Mais uma projeção espetacular!! O galho já está cortado.
Edson.
Alexandre, que barbaridade tchê!! Mais uma projeção espetacular!! O galho já está cortado.
Edson.
Bom que gostou... Quero ver o resultado viu 😲 😄
Edson parabens pela planta, e pela projeção, o Alexandre é fera mesmo, é visão alem do alcance....
att.
Marcos Hereck
att.
Marcos Hereck
Rapaz, só curiosidade, essa torção no tronco como foi feita ?
Belo exemplar, tera um belo bonsai em pouco tempo. Para conseguir adensar a copa, tem que ser com muitas podas. Cada galho podado emite 2 ou mais brotos, ai poda novamente conseguindo uma excelente ramificação.
A projeção do Alexandre ficou show.
Eu não cortaria o galho, apesar de não ter visto pessoalmente, mas agora que ja cortou, posta ai pra gente ver.
A projeção do Alexandre ficou show.
Eu não cortaria o galho, apesar de não ter visto pessoalmente, mas agora que ja cortou, posta ai pra gente ver.
Pethrus,
neste Ulmus não sei como foi feito; entretanto, num Junípero do Charles de Barretos, este tipo de torção foi feito com arame quando a planta estava se desenvolvendo. Este Junípero (se não me engano um Jacaré) estava em Joinville e Mandaguari mas infelizmente não fiz nenhuma foto dela. Talvez algum dos amigos que estiveram em Mandaguari tenha uma imagem...
Edson.
neste Ulmus não sei como foi feito; entretanto, num Junípero do Charles de Barretos, este tipo de torção foi feito com arame quando a planta estava se desenvolvendo. Este Junípero (se não me engano um Jacaré) estava em Joinville e Mandaguari mas infelizmente não fiz nenhuma foto dela. Talvez algum dos amigos que estiveram em Mandaguari tenha uma imagem...
Edson.
Edson, eu plantei dois ulmus no chão de grossura de uma caneta bic.
Num deles, enterrei uma barra de ferro ao lado, e contornei a barra com o ulmus. Prendi o ulmus à barra com o uso de fita e esqueci por quase um ano.
O aspecto foi mais ou menos parecido com este, embora a torção deste teu, é bem latente! Parece que os patamares caracol cresceram um por cima do outro...
Enfim, belo material e intervenções realizadas até o momento!
Acompanhando.
Abraços.
Num deles, enterrei uma barra de ferro ao lado, e contornei a barra com o ulmus. Prendi o ulmus à barra com o uso de fita e esqueci por quase um ano.
O aspecto foi mais ou menos parecido com este, embora a torção deste teu, é bem latente! Parece que os patamares caracol cresceram um por cima do outro...
Enfim, belo material e intervenções realizadas até o momento!
Acompanhando.
Abraços.