Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

caliandra - desde as sementes.

francisc27/05/2011 09:48
caliandra - desde as sementes.
Bom dia amigos. Adquiri cerca de 90 sementes de CALIANDRA e as plantei há cerca de 15 dias. Algumas germinaram em 3 dias. Outras ainda estão germinando. Acredito que o atraso se deve a uma onda fria que já dura uns 20 dias. De qualquer forma é emocionante ver que a partir de uma semente podemos chegar a resultados fantásticos como vistos aqui no fórum. Ver aquele primeiro galhinho nos faz viajar longe, já imaginando aquele bonsai admirado por todos. E vamos acompanhar. Abraço a todos.

DSC_0191 por francisc95, no Flickr

DSC_0192 por francisc95, no Flickr
caiomalk27/05/2011 10:34
Re: caliandra - desde as sementes.
Olá Francisc

Vou plantar umas sementes de Caliandra também, qual é a espécie das suas? Qual o substrato que utilizou? em fim me diga tudo! rs.
É que essa vai ser a primeira vez que começo desde a semente e não tenho muita experiência com sementes.

Se quiser me mandar e-mail meu e-mail é caio.suporte@gmail.com

Sucesso com as Caliandrinhas.

Abraço
Angela Fernandes27/05/2011 11:56
Alô !!!!
Aconselho semear em areia pura.
Pela minha experiência, o sucesso chega a alcançar 80%.
Experimentem colocar só na areia.
francisc27/05/2011 12:42
Caio: misturei areia grossa com substrato desses que a gente compra em floricultura. Só não pode molhar muito prá não apodrecer as sementes. Mas, concordo com D. ângela: areia pura é melhor sim. Já usei e funciona muito bem. Abraço. Não é preciso colocar mais nada.É deixar crescer um pouco e transplantar para um vaso maior ou direto no solo. Abraço.
As sementes são 45 das vermelhas e 45 das rosas.
Leandro Ferraz27/05/2011 13:02
opa... obrigado pelas sementes
creio que pelo menos uma das vermelhas vai germinar bem...

as suas ai ja tao lidinhas...
Mcdonald27/05/2011 17:29
Areia de construção mesmo?
usei uma vez, tb com calliandra e não vingou nenhuma...
Dona Ângela vou tentar esta semana...
abraço