Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Acer Kaede - Sugestões

Rodrigo SP28/05/2011 13:04
Acer Kaede - Sugestões
Pessoal,

Adiquiri esse Acer Kaede de 07 anos hoje, e o bicho está todo descabelado e sem forma alguma.

Aceito sugestões para estilização. (é meu primeiro Kaede e não conheço bem essa espécie).

Posso fazer uma desfoliação geral agora no Outono, pra visualizar melhor os troncos antes de pensar no estilo?

Abs

Mcdonald28/05/2011 15:25
Rodrigo...
Nem pense em mecher agora....
Se vc deixar ela exposta ao tempo (que é o ideal), ela vai perder todas as folhas naturalmente devido ao frio de nossa cidade atualmente... E vai precisar de muita energia para se recuperar na primavera.... depois que cairem as folhas, espera umas 2 semanas e faz a poda, no final da primavera.
Vamos esperar a opinião dos amigos em relação ao estilo.. mas se fosse minha, optaria pelo hokidachi.... com a poda, os ramos vão se multiplicar e fechar ainda mais a copa...
Rodrigo SP29/05/2011 09:19
Valeu Mc,

Ela já está exposta ao tempo, e o frio está de rachar mesmo.

Vou seguir sua orientação.

Obrigado mais uma vez.

Abs
Pedro Reimão29/05/2011 23:13
Acompanhando.
Vhalveruth30/05/2011 09:22
Bom dia!

é umna especie que aceita tudo quanto é técnica. mas agora na entrada do inverno é melhor deixar ela quietinha. a hora que cair as folhas aproveite para estudar melhor a planta, para na primavera fazer o que ter que ser feito

abraços
Rodrigo SP30/05/2011 13:35
Obrigado Vhalveruth

Farei isso mesmo... ela está muito densa e não consigo analisar direito os galhos, mas após a queda das folhas decidirei o estilo para por em prática no inicio da primavera.

Abs