Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Diário - BONSAI 2011

12
bergson03/06/2011 10:15
Dia 28/05/2011 -Continuação

Demonstração Tramujas

Demonstração Bernie

Concurso Novos Talentos

Flagrantes

bergson03/06/2011 10:22
Minha cara amiga Ângela,

Na realidade os músculos estão maiores.

Posso disponibilizar as fotos, porém após o dia 15 de junho.

Meu caro amigo Ricardo,

As fotos são boas diretamente proporcionais a qualidade da máquina!!! 🙂 🙂
bergson03/06/2011 12:26
Meus caros amigos,

Como todos ficam felizes com meus dotes físicos estou postando a corrida até a fama.

Dia 29/05/2011 -

Corrida do Bergson

Angela Fernandes03/06/2011 18:37
As fotos estão maravilhosas !!!!!!!!!!
A corridinha !!!!!!!!!!
Que maratona fantástica !
Viva BERGSON !!!!!!!!!!!!
nickyfury05/06/2011 09:33
bonsai
Angela, as imagens são sempre fantásticas nesses eventos, e nesse evento em particular não foi diferente. Tantas pessoas, amigos e amigas, reunidos num só lugar, fazendo tanta coisa ao mesmo tempo, além de conversar, rir, brincar, discutir, gritar acima do burburinho para se fazerem entender, ainda havia outros idiomas no ar, captando frases ou pedaços de frases ditas em espanhol, ingles, portunhol, que ficavamos atônitos, momentaneamente "perdidos" nesse caleidoscópio de variedades prementes.

Literalmente perdidos. Mas, então, eis que surgia uma imagem que considerávamos "distoante" e tentavamos, então, capturá-la, para ser "digerida" mais tarde, por nós e pelos que não puderam, por um movito ou vários, estar presentes a essa grande festa do alvoroço. Eis algumas dessas imagens que consegui captar:

Quem sabia fazer bonsai, como o Marcon, foi lá na frente e mostrou serviço:

Reparem que na imagem acima o chileno Daniel Daza busca explicações. Intuitivo, Daniel usou as informações para confeccionar uma imagem mental do trabalho finalizado por Marcon:

Dois mestres, duas obras, uma mesma planta:

Hidaka sensei, convicto de que um bonsaista que se preze preocupa-se em preservar suas "ferramentas" mais valiosas, ensina como fazer bonsai usando luvas:

Tramujas sensei tambem mostrou a que veio: primeiro escondeu a folhagem:

Depois mostrou o resultado:

Renato Bocabelo, bonsaista paulista, trouxe "dever de casa" para mostrar:

Depois, para mostrar como fazer para ficar mais bonito:

Tronco torto: o caule do bonsai vai para um lado, o dono para o outro:

Sergio Luciani, bonsaista argentino, se empenhou em mostrar que sabe fazer bonsai com outras plantas além do junipero:

Houveram outros momentos poéticos, além da gueixa, da montanha e o bonsai: o bonsai e sua sombra ao amanhecer:

Bonsaista profissional que se preza nunca deixa de "inventar" novas ferramentas para explorar o bonsai, como esse alicate em inox, usado para manusear cascos de cavalos e "convertido" em um excelente partidor de raizes:

Sempre ativo nas paginas do forum, o bonsaista Nikkei, ou melhor informando, Fabio:

E para o aniversariante, uma "velinha" diferente para assoprar. Hidaka sensei comemorou conosco seus 76 anos, emocionado pelas eloquentes palavras de sua acompanhante, e pelos aplausos e saudações de seus pupilos, uma ovação mais que merecida, todos reconhecemos:

Ricardo Paiva06/06/2011 08:24
Show de bola seus registros Nickyfury.
Realmente um grande evento.
bergson06/06/2011 19:27
Meus caros amigos,

Demorou, mas consegui postar as fotos do BONSAI 2011. Espero que no próximo ano estejamos todos novamente em Ribeirão Preto.

Dia 29/05/2011 -

Pigmentação Pedra Artificial

Demonstração Nacho Marin

Bonsai de Arame - Charlinho

Cerâmica - Isumi

Aniversário Hidaka

Entrega de Certificados: Demonstradores/Participantes e Sorteio dos Brindes

BONSAI 2011 - Foto Quase Oficial

Em 2012 nos encontraremos mais uma vez em Ribeirão Preto!!!!

Sejam bem vindos ao BONSAI 2012!!!
Angela Fernandes06/06/2011 21:07
Alô !!!!!!!!!!
M A R A V I L H O S O !!!!!!!!!
Estou inebriada e aguardando pós 15 de junho para poder encomendar meu cd.
BRIGADUUUUUUUUUUUUU !!!!
Vânia Fortes15/06/2011 14:46
Queridos amigos,

Foi um evento grandioso! Estava estampado nos rostos dos participantes tamanha felicidade de estar ali.
Mário, novamente, mais uma conquista, e pode contabilizar pois todos com certeza sairam vitoriosos de alguma forma.
Um grande abraço a todos e estarei com vocês no BONSAI 2012.

Vânia Fortes.
12