Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Pragas e doenças ajuda

Andre Antoniazzi01/06/2011 18:36
Pragas e doenças ajuda
Ola amigos de forum os mais velhos nesta arte,tenho uma figueira de mato que esta com acredito eu pulgoes e nao sei o que fazer.Minha vó costuma deixar as bitucas de cigarro que minhas tias fumam com uma pequena porção de agua durante alguns dias e depois borrifa nas plantas para ajudar contra pragas e doenças e as plantas dela sempre estao lindas o que voces acham disto????????
Abraços
Leandro Ferraz01/06/2011 21:27
normal...
calda de fumo e muito boa para pulgão.

Receita 1

( Indicado para Pulgões e Cochonilas )

Ingredientes

20 cm de fumo de corda

1/2 litro de agua

Modo de Preparo

Corte 20 cm de fumo e deixe de molho durante 1 dia em 1/2 litro de agua. Para aplicar sobre as plantas, utilize 3 a 5 colheres de sopa desse preparado diluido em 1 litro de agua. Sendo a nicotina volatil, nao se recomenda o uso desta solução após 8 horas do preparo.

Receita 2

( Indicado para Vaquinhas, Cochonilas,, Lagartas, e Pulgões )

Ingredientes

100 gramas de fumo de corda

1/2 litro de alcool

1/2 litros de agua

100 gramas de sabao neutro

Modo de Preparo

Misture 100 gramas do fumo cortado em pedacinhos em 1/2 litro de alcool, acrescentando 1/2 litro de agua e deixando curtir por 15 dias. Após este tempo, dissolva o sabão em 10 litros de agua e junte a mistura curtida. Pulverize nas plantas atacadas esta solução em ataques mais intensos, ou dilua em até 20 litros de agua no caso de baixa infestação

Receita 3

( Indicado para Pulgões, Vaquinhas e Cochonilas )

Ingredientes

20 gramas de fumo de rolo picado

1 litro de agua

20 colheres de sobremesa de querosene

3 colheres de sopa de sabão em pó

1 litro de calda de fumo

Modo de Preparo

Para o preparo da calda de fumo, colque 20 gramas de fumo de rolo bem forte, picado, em 1 litro de agua. Ferva esta mistura durante 30 minutos para então coa-la. Aqueça 10 litros de agua e junte 20 colheres de sobremesa de querosene e 3 colheres de sopa de sabão em pó. Deixe esfriar a temperatura ambiente. Junte 1 litro da calda de fumo preparada para

Receita 4

( Indicado para Pulgões , Ácaros, Cochonilas )

Ingredientes

50 gramas de fumo de rolo

1 punhado de pimenta malagueta

1 litro de alcool

250 gramas de sabão em pó

Modo de Preparo

Dentro de 1 litro de alcool, coloque o fumo e a pimenta picados, deixando esta mistura curtir durante uma semana. Para usar esse preparado contra as pragas, dilua o conteudo em 10 litros de agua contendo 50 gramas de sabão em pó ou detergente dissolvido.

Receita 5

( Indicado para Pulgões, Vaquinhas, Formigas Lava Pés, e Cochonilas sem carapaça )

Ingredientes

20 gramas de fumo de rolo

1 litro de agua

Modo de Preparar

Utilize 20 gramas de fumo de rolo bem forte, que deve ser picado e fervido durante 1/2 hora em 1 litro de agua. Coe em pano fino e misture 3 a 4 litros de agua limpa

Fonte
http://www.fazendacoqueiral.com.br/Pragas/remedios/remedios.html