Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Acerola, praga..

Rodrigo Oliveira Lourenço02/06/2011 09:20
Acerola, praga..
Olá pessoal, essa acerola é novinha transplantei a pouco mais de 8 meses,apareceram conchonilhas que tomaram ela quase por inteira...
então fiz a solução de agua + sabão de coco, como vi em alguns locais da internet... mas tive que viajar.. e deixei na casa d euma amiga pra que ela fizesse as aplicações.. ela, ao que parece, exagerou o que causou alguns danos na planta...tentei lava-la e limpar o maximo ela mas não sei se vai da tudo certo, o que voce acham? eu devo colocar algum adubo para que fortaleça e favoreça a recuperação?

https://lh5.googleusercontent.com/-vj0nlmowvWA/TeTWSwmhzyI/AAAAAAAAABE/519UIcu--w0/s512/GEDC0721.JPG

https://lh5.googleusercontent.com/-CxqG0R0JUHg/TeTW6qFSnlI/AAAAAAAAABc/GrHWqTH2h6s/s640/GEDC0720.JPG
Lrgullo02/06/2011 09:45
olá novamente!! como fiz com sua outra planta, faço com esta... coloque os códigos para aparecer a imagem direto aqui... isso facilita, é bem simples de fazer... ai antes de postar clique em PREVER e se apareceu a imagem, beleza, pode dar Enviar =D

abraços!!
Rodrigo Oliveira Lourenço02/06/2011 09:49
valeu..
opa, muito obrigado pela dica Lrgullo, sou novato por aqui, hehe...

muito legal os seus pinheiros, muito legal começar assim da semente mesmo...

abraço
Lrgullo02/06/2011 09:54
Opa! Seja bem vindo!
mta força e paciência pra todo nós continuarmos nesta arte!! =D

sobre o form tem mta informação... mas mta mesmo, basta procurar no campo de Busca, ou perguntar mesmo...

dar uma navegada pelos assuntos que prefere na pagina inicial e ir "aprofundando"

abraços e até!
Mcdonald02/06/2011 16:13
Para cochonilha uso óleo dimmy...
agora já que a planta está debilitada só tem um remédio.. tempo e paciência.....
Não se deve adubar planta debilitada, de jeito nenhum.....
Deixa ela se recuperar e tenha paciência...
abraço
Rodrigo Oliveira Lourenço02/06/2011 20:26
Mcdonald....
valeu pela ajuda cara, nao sabia disso.
mas tipo, nao posso fazer nada pela planta? percebo que as folhas tem caido...

valeu, muito obrigado.