Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Meu primeiro trabalho em madeira morta

caiomalk02/06/2011 13:56
Meu primeiro trabalho em madeira morta
Olá Pessoal

Sou iniciante na arte, e por falta de experiência, não tinha coragem de fazer trabalho com madeira morta, mas tomei coragem e trabalhei um
pequeno Ligustrum, sem mais palavras, segue as fotos do antes e depois.

ANTES

DEPOIS

Aguardo dicas e criticas dos amigos

Abraço a todos
SEKI - Elio Luis Secchi02/06/2011 22:07
Ficou muito bom o seu primeiro trabalho em madeira morta. O tempo vai ajudar a torná-lo ainda mais natural, mas desde já o trabalho está bem feito. Exceção para a ponta de tronco da última foto que no meu entender termina muito grossa. Como entende-se que a ação de morte da madeira teia sido causada pelos mesmos fatores naturais (aqui artificiais imitando) ela deve ter o mesmo efeito lascado das demais, com pontas mais agudas.

abraço
caiomalk03/06/2011 11:44
Elio Luis Secchi escreveu:
Ficou muito bom o seu primeiro trabalho em madeira morta. O tempo vai ajudar a torná-lo ainda mais natural, mas desde já o trabalho está bem feito. Exceção para a ponta de tronco da última foto que no meu entender termina muito grossa. Como entende-se que a ação de morte da madeira teia sido causada pelos mesmos fatores naturais (aqui artificiais imitando) ela deve ter o mesmo efeito lascado das demais, com pontas mais agudas.

abraço

Grande Elio Luis

Obrigado pelas palavras de incentivo, é ótimo quando nosso trabalho é elogiado pelos mas experiêntes, quanto à ponta do tronco da ultima foto,
vou trabalha-lo novamente e logo logo postarei as fotos para o amigo avaliar se ficou melhor.

Abraço e até +
Renato Rodrigues Roehrs09/06/2011 10:13
Caio, eu nunca fiz, e também tenho certos receios... hehehe!
Acho que ficou muito bom! Parabéns!
Abração.
Nikkei 10009/06/2011 12:09
Achei muito bom também. Tem umas partes chapadas que poderia dar uma frisada
caiomalk09/06/2011 13:01
Renato Rodrigues Roehrs escreveu:
Caio, eu nunca fiz, e também tenho certos receios... hehehe!
Acho que ficou muito bom! Parabéns!
Abração.

Olá Renato Rodrigues, obrigado pelas palavras, fico feliz que o amigo tenha gostado, ainda estou terminando este trabalho, logo
postarei novas fotos.

Abraço
caiomalk09/06/2011 13:03
Nikkei 100 escreveu:
Achei muito bom também. Tem umas partes chapadas que poderia dar uma frisada

Olá Nikkei, ainda estou trabalhando essa madeira morta, é que não aguentei a ansiedade de postar as fotos e saber as opiniões dos
amigos, mas obrigado pela dica, vou dar umas frisadas nas partes chapadas que o amigo mencionou.

Abraço