Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Limoeiro

Carlos Venancio05/06/2011 10:14
Limoeiro
pessoal gostaria de saber quais cuidados que se deve ter com um bonsai de limoeiro?
p.s: eu tenho dois, um de 4 anos e outro de 5.
SMART205/06/2011 11:17
acompanhando.

tenho 1 de uns 2 anos 1 de +ou- 1,5 ano, e outro q plantei ontem de acho q no maximo 1 ano.

praga mais comum dele e a cochinilha e largata mineradora, ja fique sabendo os meus tavam tudo infestados.

ate onde sei eles são faceis de mexer num requer muitos cuidados.
Carlos Venancio05/06/2011 16:19
os meus estavam com larva mineradora, ai eu tirei as folhas, queimei e coloquei inseticida, será que mata?
SMART205/06/2011 16:24
Carlos Venancio escreveu:
os meus estavam com larva mineradora, ai eu tirei as folhas, queimei e coloquei inseticida, será que mata?

a parte do "Quimei" essa eu sei q mata sem duvida, agora o inseticida vai depender de qual.

o meu tb tinha eu tinha visto umas 3 folha ae quando fui aranca percebi q era em quase todas mais a mioria so tinha detalhes por baixo da folha, ae desfolhei ele quase tudo e meti inseticida pra combater as cochinilhas q ele tinha, mais limão e assim mesmo adora essas duas pragas, o pe aki do fundo de +ou- uns 4 anos 1 mudão de 2m de altura ta infestado, mais num to nem ai pra ele, limão tem em toda esquina aki mesmo. e ele ta longe das minhas mudas. (apliqui nele pras cochinilhas mais tem muito la)
Pethrus Barros20/06/2011 17:39
O pau que rola são ataques de cochonilhas e moscas brancas, é só usar oléo mineral para as cochonilas e SBP para as moscas, fique sempre atento a sua planta...
SMART220/06/2011 17:55
Pethrus Barros escreveu:
O pau que rola são ataques de cochonilhas e moscas brancas, é só usar oléo mineral para as cochonilas e SBP para as moscas, fique sempre atento a sua planta...

oleo mineral ja tenho e ta facil controla as cochonilhas (no limoeiro) porem as mineradoras ta xato, desfolhei e queimei blz, so q agora as folhas mal nacem e ja tem mais nelas, e as cochonilhas num pe de caju aki ta xato tb eu mato num canto e as fomiga leva pro outro galho, mo xatice, precizo conseguir 2 tipos de venenos 1 preventivo q espante as mosca branca pra evitar as mineradoras e o outro pra afugenta as formigas tb q ae fica facil mata as conhonilhas. no limoeiro num tenho problemas com conhonilhas pq eu bato nele todo pq ele e pequeno. dica: conhonilhas ficam bem aparente no caule, mais... os filhotes ficam em baixo das folhas, por 2 veses matei todas e quando vi tava infestado denovo, ae q observer q batia o veneno no caule e nas folhas somente na parte de cima e elas ficavam de boa por baxo...