Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

primavera Roxa

Andre Antoniazzi05/06/2011 10:23
primavera Roxa
Ola pessoal este aqui é minha mais nova aquisição o que acharam dela??Gostaria de algumas dicas de como conduzi-la.
.
.
.
.Tenho duas ideias ou trabalhar estilo literati ou cortar uns 15cm e formar a copa novamente,mas talvez alguem tenha outra dica,fico no aguardo.
Abraços
Nikkei 10006/06/2011 08:51
A cor é muito bonita. Considerando que o galho tronco sobe reto e liso, eu descartaria o literati (pelo menos com este galho).
Eu ficaria na opção de cortar curto (logo acima do primeiro galhinho), na primavera colocando sob sol pleno para ver se estimula brotações em outros locais.
Se tiver paciência, pode deixar este galho crescer mais para engrossar e depois utiliza-lo como continuação do tronco (um moyogi talvez). Veja a idéia:
Andre Antoniazzi06/06/2011 18:10
Primavera roxa
Ola Nikkei 100 obrigado pela dica e estou chegando a conclusao que é a melhor pois estive pesquisando ela ainda tem mais 9 cm de tronco enterrado isso dari a 25 cm de tronco das raizes ate o começo do galho fino nao deixando muitas opç~oes porenquanto.Mas obrigado pela dica.
Abraços
Angela Fernandes06/06/2011 21:58
André !
Eu radicalizava !
Cortava no primeiro galho e trabalharia o corte para não apodrecer o tronco e aguardava.
Temos feito isto no sítio e tem dado certo.
É só opinião....as flores são lindíssimas.
Andre Antoniazzi06/06/2011 22:39
Primavera Roxa
Ola Angela,sabe que depois de estudar mais o tronco e saber que ela vai ficar com 25cm so de tronco e da parte grossa comecei ate a pensar em fazer um alporque e dividir isso tudo em duas plantas.O meu unico medo é que nao tive boas experiencias com alporques e fico com medo de matar ela.Mas muito obrigado pela dica.
Abraços
Angela Fernandes07/06/2011 20:53
André !
Eu não faria alporque não.
É apenas uma opinião sincera.