Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Exposiçao em Laguna - SC

joellagunasc05/06/2011 16:56
Exposiçao em Laguna - SC
Olá amigos , estou a algum tempo sem postar nada , mas continuo acompanhando o forum diariamente , pois é nele que encontro o conhecimento necessario para me aprimorar ainda mais na arte bonsai.

Mas veja como sao as coisas:
Todo ano aqui em Laguna tem uma festa tradicional que é a do padroeiro da cidade , Santo Antonio.

Este ano pra minha surpresa fui convidado para fazer uma exposiçao durante as festividades , a principio fiquei meio receioso pois tenho a consciencia de que nao possuo material muito bonito para mostrar e estava com medo de fazer feio durante o evento.

Confesso a voces que depois de tudo pronto , fiquei contente com o resultado.

Espero que voces tambem gostem , ai vão as fotos:

Espero que tenham gostado.

PS: As mesas e os kusamonos tambem foram feitos por mim!!!
zeluiz05/06/2011 17:19
Joel
Ficou muito boa a exposição, muito capricho na disposição das vasos.
Parabéns.
As plantas são todas suas?
joellagunasc05/06/2011 17:31
Zeluis , sao sim , infelizmente acredito que sou o unico na cidade , gostaria que tivesse algum outro colega.

As mesas tambem fui eu que confeccionei .
Da uma olhada no passo a passo:

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=17189&highlight=shoku

Abraços

Joel
Felipe05/06/2011 19:25
Joel,

Show de bola!!!! Parabens brou.
afonso Fengler05/06/2011 21:30
Oi Joel.

Infelizmente não é o único em luguna.
Ano passado um casal de amigos meu, se mudaram para a sua cidade e também cultivam bonsai.
Mas praticamente me deixaram sozinho na minha cidade, nesta arte.

Um abraço
Afonso.
SEKI - Elio Luis Secchi05/06/2011 21:41
Joel, parabéns pela bela exposição organizada individualmente. Para uma pessoa só, não é pouca coisa!!! Espero que tenha aproveitado a oportunidade para "agenciar" mais alguns interessados na arte, ou não???Assim você passaria a ter com quem compartilhar conhecimento e repassando a outros a gente aprende muito também.
Parabéns mais uma vez pela bela exposição e empenho.
abraço
Angela Fernandes05/06/2011 22:14
Joel !!!!!!!
Sei o que é isso !!!!!!!
Sozinho não é fácil.
Mas suas plantas e as mesinhas, assim como os kusamonos....deram show.
Adorei...........
Depois com tempo falo sobre cada planta.
joellagunasc05/06/2011 22:35
Angela , tu sabes que foi mais facil do que eu imaginava , estou esperando os teus comentarios.

Elio , a exposiçao foi este final de semana agora vou esperar as manifestaçoes de interesse do pessoal.

Afonso , nao entendi , estes teus amigos vieram para Laguna? Se sim , poderia me dizer os seus nomes,que legal , pretendo entrar em contato com eles.

Felipe . obrigado
Mcdonald06/06/2011 00:05
Parabéns...

Pra uma pessoa só deve ser muito difícil mesmo.. Imagino que deve ter dado um trabalhão..

mas mesmo assim ficou bem legal...
abração
Alcides Junior06/06/2011 08:24
Joel, meus sinceros parabéns, linda exposição, tudo muito bacana, as mesas, os kusamonos, as plantas!!!
Show!!!!
Espero que encontre mais adeptos agora....
joellagunasc06/06/2011 09:09
Eu tive a vantagem da estrutura ja estar toda pronta pra festa , foi bem tranquilo.Hoje to indo la retirar as "crianças".
Vaelu a força.
flavio bonsai06/06/2011 14:31
parabens joel , tudo muito bonito e organizado .
valeu rapaz.
Angela Fernandes06/06/2011 16:01
Joel !!!!
A organização e a disposição das plantas..............falar o quê ?
Show !!!! Show !!!!

Os kusamonos estão maravilhosos, assim como as mesinhas, pena eu não ter habilidade.
Na foto 6 que planta é aquela do vaso claro ?
joellagunasc06/06/2011 17:04
Angela , nao é necessario ter muita habilidade nao , pois sao bem facinhos de fazer.
A planta é um ficus boni.

Valeu Flavio.

Joel
Elio06/06/2011 18:17
Caracas, Joel.........................!!!

Uma beleza..............................bonsai, mesas, composição, organização!

Parabéns, véio!

E, deixe de ser egoista e poste fotos das plantas, individualmente!

Ser bonsaísta, sózinho, sem ter com quem trocar idéias, experiências, dicas,..............é puro heroismo!

Um abraço
joellagunasc07/06/2011 08:26
E aí Elio beleza . Rapaz eu so nao postei as fotos individuais por pura falta de tempo , mas aos poucos vou postando .

Um grande abraço
joellagunasc07/06/2011 08:34
Pessoal fiz uns banners para a exposiçao e vou coloca-los aqui para quem quiser utiliza-los , estao em tamanho pequeno mas quem quiser me avise que eu mando email do original.

Pode acontecer de voce encontrar algum bonsai seu nos banners pois peguei todos na net. rsrsr

Este eu usei os desenhos fantasticos do nosso colega Marcelo Duprat